

Histórico escolar, tranferência
Descrição do serviço
Previsão e Prazo para Entrega
Formas de Prestação do Serviço
Local
Gestão do Transporte Escolar |
|
Descrição do serviço |
|
|
|
Requisitos, documentos para requistar o seviço |
|
Dados Pessoais Tratados:
|
|
Previsão e Prazo para Entrega |
|
|
|
Principais Etapas do Serviço |
|
|
|
Formas de Prestação do Serviço |
|
Gestão de Rotas:
|
|
Local e/ou Forma de Manifestação |
|
|
Geral
Descrição do serviço |
|
Requisitos, documentos para requistar o serviço
|
Previsão e Prazo para Entrega |
|
Principais Etapas do Serviço |
|
Formas de Prestação do Serviço |
|
Local e/ou Forma de Manifestação |
|
Assessoria técnica de informática escolar |
|
|
|
Descrição do serviço |
|
|
|
Requisitos, documentos para requistar o seviço |
|
|
Setor de alimentação escolar
Descrição do serviço:
Requisitos, documentos para requisitar o serviço:
Previsão e Prazo para Entrega:
Principais Etapas do Setor:
Formas de Prestação do Serviço:
Local e/ou Forma de Manifestação:
Contatos:
Prioridades de atendimento:
Previsão de tempo de espera para atendimento:
Mecanismos de comunicação com os usuários:
Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários:
Mecanismos de consulta dos usuários:
Programa LEEI
Leitura e escrita na educação infantil
Descrição do serviço
Requisitos, documentos
Principais Etapas do Serviço
Formas de Prestação do Serviço
Local e/ou Forma de Formação
Etapa de Atendimento Educacional – Educação Infantil
Descrição do serviço
Requisitos, documentos para requisitar o serviço
Previsão e Prazo para Entrega
Principais Etapas do Serviço
Formas de Prestação do Serviço
Local e/ou Forma de Manifestação
Programa Alfabetiza MT |
|||||
Descrição do serviço |
|||||
A governança e gestão do Programa se estabelece por meio de uma estrutura organizada em três níveis: Estadual, Diretorias Regionais de Ensino e Municipal. As Diretorias Regionais de Ensino da SEDUC são as grandes responsáveis pelo fortalecimento da gestão municipal e escolar na implementação das ações do Programa. O monitoramento e acompanhamento das ações de implementação do Programa e dos resultados de aprendizagem dos estudantes é uma estratégica do Alfabetiza. São as formas de apropriação e disseminação dos dados e evidências extraídos das avaliações de aprendizagem formativas e somativas e dos instrumentos de monitoramento do Programa nas diversas instâncias administrativas - estadual, Diretorias Regionais de Ensino, municipal e escolar - que vão alimentar o constante movimento de construção da melhoria da aprendizagem com vistas a alfabetização efetiva das crianças. Dessa forma, a sistemática de monitoramento e acompanhamento das ações do Programa no estado e dos resultados de aprendizagem dos estudantes inclui ferramentas e instrumentos de monitoramento e estratégias de disseminação e apropriação dos dados e evidências produzidos com todas as instâncias do sistema educativo. Sendo assim, a SEDUC, por meio do Programa ALFABETIZA, implementará ações amplas com avalições contínuas como:
Uma das estratégias do Alfabetiza MT é o material didático complementar (MDC) para o 1º e o 2º ano do Ensino Fundamental: um novo conteúdo, na forma de livros e cartelas didáticos integrados à formação de professores. É um dos maiores marcos de presença do programa diretamente nas escolas e salas de aula, contribuindo para o cotidiano de professores e alunos. O MDC é distribuído pelo governo estadual a todos os estudantes da rede pública na referida faixa letiva. Seu foco principal é o desenvolvimento de habilidades básicas relacionadas ao processo de alfabetização das crianças. A formação continuada e em serviço de todos os professores alfabetizadores e da educação infantil (pré-escola) é uma das relevantes ações do Programa Alfabetiza. Todos os docentes de alfabetização do Ensino Fundamental (1º e 2º anos )e da Educação Infantil (pré-escola), em cada município, serão envolvidos no processo formativo docente que visa apoiar o processo de ensino e de aprendizagem dos estudantes. Os gestores escolares, secretários municipais de educação, os diretores de regionais e as equipes de coordenação do Programa nas diversas instâncias administrativas também participarão formação continuada com foco na gestão pedagógica.A estrutura de organização e realização das formações será por meio do cascateamento. O Prêmio Educa MT tem por objetivo incentivar a aprendizagem na idade certa, destinando prêmios por meio de recursos financeiros às escolas com melhores resultados de alfabetização, e apoio financeiro para aquelas com baixos índices de desempenho nas avaliações. A cada ano, após a divulgação do resultado final das avaliações da aprendizagem, serão publicadas as relações das escolas contempladas com as premiações e apoios financeiros, a partir do Índice de Desempenho Educacional do Estado de Mato Grosso na Alfabetização – IDEMT-ALFA. Além do prêmio, o programa oferece pagamento de bolsas aos formadores regionais e municipais da Alfabetização. Requisitos, documentos para requistar o seviço:
Previsão e Prazo para Entrega
Principais Etapas do Serviço
Formas de Prestação do Serviço
Local e/ou Forma de Manifestação
Telefones:
Prioridades de atendimentos:
Previsão de tempo de espera para atendimento:
Mecanismos de comunicação com os usuários:
|
Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã – MT
Cronograma de Serviços Secretaria de Obras e Departamentos
1. Secretaria de obras (escritório)
1.1 Principais Serviços Prestados:
2. Garagem Municipal (pátio e oficina)
2.1 Principais Serviços Prestados:
3. Estradas Vicinais do município
3.1 Principais Serviços Prestados:
4. Iluminação Pública
4.1 Principais Serviços Prestados:
5. Departamento de Infraestrutura
5.1 Principais Serviços Prestados:
6. Departamento de Água (SAAE)
6.1 Principais Serviços Prestados:
11. Previsão de tempo de espera para atendimento: lmediato |
12. Mecanismos de comunicaçãoo com os usuários: Presencial, telefone ou midia social |
13. Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários: Presencial, telefone e WhatsApp |
14. "Termo de Cooperação".
|
15. Requisitos, documentos necessarios para acessar o serviço: Documentos pessoais. |
16. Previsão: Atendimento por ordem de chegada. |
Secretaria Municipal de Saúde de Nova Ubiratã
Unidades de Saúde que prestam atendimento a população em Nova Ubiratã: Estratégias de Saúde da Família (ESFI, ESF II, ESF III E ESF IV), Centro Municipal de Saúde, Centro de Reabilitação “Leticia Maito Mendes”, Laboratório Municipal de Saúde, Centro de Imunização, Vigilância em Saúde (Epidemiológica, Sanitária e Ambiental), Central de Regulação, Farmácia Municipal.
Unidades de atendimento: Estratégia de Saúde da Família – ESF e Posto de Saúde.
Atenção Básica: ESF´s I, II, III, IV e Posto de Saúde: Santo Antônio, Novo Mato Grosso, Santa Terezinha e Entre Rios.
Requisitos, documentos necessários para acessar o serviço: Cartão SUS, documentos com fotos, comprovante de residência.
Previsão: Atendimento imediato conforme ordem de chegada.
Principais serviços:
Formas de Prestação do Serviço: Presencial na unidade, ou através de visita domiciliar. Das 07h as 11h e 13h as 17h.
Local ou forma de manifestação:
Prioridades de atendimento: Idosos, pessoas com deficiência, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo, crianças com autismo.
Previsão de tempo de espera para atendimento: Conforme demanda da unidade, por ordem de chegada ou prioridade.
Mecanismos de comunicação com os usuários: Presencial, telefone ou mídia social
Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários: Presencial, telefone, ouvidoria.
Mecanismos de consulta dos usuários: Presencial na unidade, ou presencial em visita domiciliar.
Centro Municipal de Saúde
Centro Municipal de Saúde: Serviço de atendimento 24h de urgência e emergência
Requisitos, documentos necessários para acessar o serviço: Cartão SUS, documentos com fotos, comprovante de residência.
Previsão: Atendimento conforme ordem de chegada e imediato em caso de urgência ou emergência.
Principais serviços:
Formas de Prestação do Serviço: Presencial na unidade, 24h sem interrupção do serviço.
Local ou forma de manifestação: Rua Rene Murad, 141, Centro. Telefone: (66) 99929-7911
Prioridades de atendimento: Idosos, pessoas com deficiência, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo, crianças com autismo.
Previsão de tempo de espera para atendimento: Imediato
Mecanismos de comunicação com os usuários: Presencial, telefone ou mídia social
Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários: Presencial, telefone, ouvidoria.
Mecanismos de consulta dos usuários: Presencial na unidade de atendimento
Centro de Reabilitação “Leticia Maito Mendes”
Centro de Reabilitação: Serviço de atendimento de Fisioterapeuta e Assistente social.
Requisitos, documentos necessários para acessar o serviço: Cartão SUS, documentos com fotos, comprovante de residência.
Previsão: Atendimento por agendamento conforme encaminhamento.
Principais serviços:
Formas de Prestação do Serviço: Presencial na unidade e presencial no domicílio, das 06h às 18h.
Local ou forma de manifestação: Rua Rio Grande do Sul, 1160, Centro. Telefone: (66) 9995-2312
Prioridades de atendimento: Através de agendamento, o paciente é atendido no horário agendado. No atendimento com a Assistente social, é por ordem de chegada, ou em casos de idosos, pessoas com deficiência, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo, crianças com autismo é garantido a prioridade.
Previsão de tempo de espera para atendimento: Conforme chega os encaminhamentos é lançado na planilha e é chamado conforme ordem de chegada ou ordem de prioridade, nos atendimentos com os fisioterapeutas. Nos atendimentos com a Assistente Social é por ordem de chegada.
Mecanismos de comunicação com os usuários: Presencial, telefone ou mídia social.
Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários: Presencial, telefone, ouvidoria.
Mecanismos de consulta dos usuários: Presencial na unidade de atendimento ou no domicílio.
Laboratório Municipal de Saúde
Laboratório Municipal de Saúde: Serviço de atendimento em coleta e análise de exames laboratoriais.
Requisitos, documentos necessários para acessar o serviço: Cartão SUS, documentos com fotos, comprovante de residência.
Previsão: Atendimento por ordem de chegada, ou por prioridade.
Principais serviços:
Formas de Prestação do Serviço: Presencial na unidade, Centro Municipal de Saúde ou coleta no domicílio, das 06h às 18h. Plantão sobreaviso noturno semanal e finais de semana.
Local ou forma de manifestação: Avenida Tancredo Neves, SN, Centro. Telefone: (66) 99652-7419
Prioridades de atendimento: Idosos, pessoas com deficiência, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo, crianças com autismo.
Previsão de tempo de espera para atendimento: Conforme ordem de chegada ou por prioridade. Os exames que são realizados no município geralmente ficam prontos em dois dias, os exames que são encaminhados para o Laboratório de referência geralmente demoram em torno de dez dias.
Mecanismos de comunicação com os usuários: Presencial, telefone ou mídia social.
Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários: Presencial, telefone, ouvidoria.
Mecanismos de consulta dos usuários: Presencial na unidade de atendimento, no Centro Municipal de Saúde ou no domicílio.
Centro de Imunização
Centro de Imunização: Serviço de atendimento na administração de imunobiológicos.
Requisitos, documentos necessários para acessar o serviço: Cartão SUS, documentos com fotos, comprovante de residência.
Previsão: Atendimento por ordem de chegada, ou por prioridade.
Principais serviços:
Formas de Prestação do Serviço: Presencial na unidade e presencial em campanhas extramuros, das 06h às 18h.
Local ou forma de manifestação: Rua Rio Grande do Sul, 1160, Centro. Telefone: (66) 9995-2312
Prioridades de atendimento: Idosos, pessoas com deficiência, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo, crianças com autismo.
Previsão de tempo de espera para atendimento: Imediato, conforme ordem de chegada ou prioridade.
Mecanismos de comunicação com os usuários: Presencial, telefone ou mídia social.
Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários: Presencial, telefone, ouvidoria.
Mecanismos de consulta dos usuários: Presencial na unidade de atendimento.
Vigilância em Saúde
(Epidemiológica, Sanitária, Ambiental e Saúde do Trabalhador)
Vigilância em Saúde (Epidemiológica, Sanitária, Ambiental e Saúde do Trabalhador): Serviço de detecção e prevenção de agravos, avalia condições de funcionamento e identifica os danos e riscos a saúde, previne e controla os fatores de riscos decorrentes do ambiente e das atividades produtivas, promoção e proteção a saúde do trabalhador, respectivamente.
Requisitos, documentos necessários para acessar o serviço: Documento com foto.
Previsão: Atendimento por ordem de chegada, ou por prioridade.
Principais serviços:
Local ou forma de manifestação: Avenida Tancredo Neves, SN, Centro. Telefone: (66) 99997-1187
Prioridades de atendimento: Por ordem de chegada.
Previsão de tempo de espera para atendimento: Imediato, conforme ordem de chegada ou prioridade.
Mecanismos de comunicação com os usuários: Presencial, telefone ou mídia social.
Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários: Presencial, telefone, ouvidoria.
Mecanismos de consulta dos usuários: Presencial na unidade de atendimento.
Central de Regulação
Central de Regulação: Serviço de recebimento, controle e agendamento de consultas e exames com especialistas.
Requisitos, documentos necessários para acessar o serviço: Documentos com foto, APAC do especialista.
Previsão: Atendimento por ordem de chegada, ou por prioridade.
Principais serviços:
Local ou forma de manifestação: Rua Rio Grande do Sul, SN, em frente ao PSF II. Telefone: (66) 3579-1661 ou (66) 99717-9412
Prioridades de atendimento: Por ordem de chegada ou por ordem de prioridade.
Previsão de tempo de espera para atendimento: Imediato, conforme ordem de chegada ou prioridade. Para agendamento de exames é conforme a fila de espera.
Mecanismos de comunicação com os usuários: Presencial, telefone ou mídia social.
Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários: Presencial, telefone, ouvidoria.
Mecanismos de consulta dos usuários: Presencial na unidade de atendimento.
Farmácia Municipal
Farmácia Municipal: Serviço destinado a controle e distribuição dos medicamentos para os pacientes.
Requisitos, documentos necessários para acessar o serviço: Cartão SUS, comprovante de residência, receita.
Previsão: Atendimento por ordem de chegada, ou por prioridade.
Principais serviços:
Formas de Prestação do Serviço: Presencial, das 07h as 18h, de segunda a sexta.
Local ou forma de manifestação: Avenida Getúlio Vargas, SN, Centro. Telefone: (66) 3579-1661
Prioridades de atendimento: Por ordem de chegada ou por ordem de prioridade.
Previsão de tempo de espera para atendimento: Imediato, conforme ordem de chegada ou prioridade.
Mecanismos de comunicação com os usuários: Presencial, telefone ou mídia social.
Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários: Presencial, telefone, ouvidoria.
Mecanismos de consulta dos usuários: Presencial na unidade de atendimento.