Histórico escolar, tranferência

 

Descrição do serviço

  • Emissão de históricos e transferências escolares, arquivamento de documentação, atendimento ao público

Previsão e Prazo para Entrega

  • Prazo de 30 dias com documentação regularizada.

Formas de Prestação do Serviço

  • Ligações
  • mensagem via WhatsApp.
  • Presencial

Local

  • Secretaria municipal de educação
  • Por mensagens de WhatsApp
 

Gestão do Transporte Escolar

Descrição do serviço

  • Gestão de listas do transporte escolar.
  • Gestão de sistemas do transporte.
  • Planejar e Gerenciar Rotas: O setor de transporte escolar trata os dados pessoais dos alunos para planejar e gerenciar as rotas de transporte.

Requisitos, documentos para requistar o seviço

  • O transporte escolar é fornecido aos alunos que residem distante da instituição escolar;
  • A solicitação de transporte escolar deve ser realizada diretamente na instituição educacional que o aluno estiver matriculado nas unidades rurais do município. Os alunos da zona urbana que estão a mais de 2 km da escola matriculada devem fazer requerimento nas escolas que residem na sede.

Dados Pessoais Tratados:

  • 1. Nome e Sobrenome: O setor de transporte escolar coleta e trata os nomes e sobrenomes dos alunos para identificá-los e garantir que sejam transportados corretamente.
  • 2. Endereço: O setor de transporte escolar coleta e trata os endereços dos alunos para planejar as rotas de transporte e garantir que os alunos sejam transportados para o local correto.
  • 3. Data de Nascimento: O setor de transporte escolar coleta e trata as datas de nascimento dos alunos para garantir que sejam transportados de acordo com as leis e regulamentações aplicáveis.
  • 4. Informações de Contato: O setor de transporte escolar coleta e trata as informações de contato dos pais ou responsáveis dos alunos para comunicar-se com eles em caso de emergência.

Previsão e Prazo para Entrega

  • Diariamente, durante todo o ano letivo, conforme o calendário escolar da Secretaria Municipal de Educação.
  • Os sistemas também são atualizados e verificados de forma diaria.

Principais Etapas do Serviço

  • O serviço é gratuito e garantido pela matricula. Compreende o deslocamento de casa até a escola.

Formas de Prestação do Serviço

  • De Segunda a sexta-feira, no horário de funcionamento da Secretaria de educação.
  • Transporte de Alunos: O setor de transporte escolar é responsável por gerenciar e transportar alunos da escola para casa e vice-versa.
  • 1. Transporte em veículos próprios da escola.
  • 2. Transporte em veículos terceirizados.

Gestão de Rotas:

  • O setor de transporte escolar planeja e gerencia as rotas de transporte para garantir que os alunos sejam transportados de forma segura e eficiente.

Local e/ou Forma de Manifestação

  • Caso queira se manifestar quanto ao serviço solicitado, poderá fazê-lo presencialmente na Secretaria Municipal de Educação.
Última modificação em Segunda, 17 Março 2025 12:52

 

 Geral

 

Descrição do serviço

  • Monitormaneto do Sistema SIMEC;
  • Adesões aos programas do FNDE via SIMEC;
  • Acesso ao Sistema LEO;
  • Controle Ponto;
  • Adm. do Console.

Requisitos, documentos para requistar o serviço

  •  Informações pessoais para cadastros no sistemas.
 

Previsão e Prazo para Entrega

  • Diariamente, durante todo o ano, conforme o calendário escolar da Secretaria Municipal de Educação. 
  • Conforme editais, oficios.

Principais Etapas do Serviço

  • Acompanhamento dos sistemas menionados incialmente.

Formas de Prestação do Serviço

  • Presencial, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 13h.

Local e/ou Forma de Manifestação

  • Caso queira se manifestar quanto ao serviço solicitado, poderá fazê-lo presencialmente na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Pedro Duarte, 172, Centro.

 

Última modificação em Segunda, 17 Março 2025 12:55
 

Assessoria técnica de informática escolar

 

Descrição do serviço

  •  Manutenção dos equipamentos de informática.
  • Manutenção em impressoras.
  • Instalação de software em equipamentos.
  • Cadastro de colaboradores em sistemas de controle de ponto.
  • Treinamento de profissionais com aparelhos de informática.
  • Auxilio escolar em projetores, sistemas de som e cameras de segurança.
  • Instalação de cabeamento estruturado de rede em escolas.
  • Levantamento de suprimento escolar para licitação.
  • Suporte em T.I a palestrantes.
  • Suporte em T.I  para outras secretarias.

Requisitos, documentos para requistar o seviço

  • A prestação de serviço em todas as escola se realiza a partir de um encaminhamento de ofício assinado pela responsável da unidade escolar, apontando o problema e solicitando a realização do serviço, mediante ao deferimento da secretária de educação, agendando um momento oportuno para a resolução do problema.
  • O ofício para precisa conter o nome da escola, o numero do documento e o ano. Tais dados precisam ser colocados no doc para identificação posterior de realisação de serviço.
  • Em relação ao cadastro de colaboradores, as instituições nos informa sobre os novos colaboradores, então efetuamos o cadastro, não sendo necessario documentos para requerer o cadastro dos mesmo nas escola, apenas uma lista com o nome dos novos servidores.
  • O suporte em T.I a palestrantes ou outras secretarias tambem se dão atraves de oficios requeridos e então deferidos pela secretaria.
  • Tanto auxilio quanto trainamentos são feitos atraves de pedidos formais.

Setor de alimentação escolar

Descrição do serviço:

  • Gerenciamento e execução do Programa de Alimentação Escolar (PNAE) das Escolas Municipais.

Requisitos, documentos para requisitar o serviço:

  • Requisito: Estar matriculado e frequentando a escolas da rede municipal de  ensino;  Alunos  com  necessidades  nutricionais  específicas  que apresentem laudo médico na escola.

Previsão e Prazo para Entrega:

  • Diariamente, durante todo o ano letivo, conforme o Calendário Letivo da Secretaria Municipal de Educação.

Principais Etapas do Setor:

  • Elaboração de cardápios pela Nutricionista Responsável Técnica que atendam as especificações do PNAE, lista de compra de gêneros alimentícios enviados para os fornecedores da Alimentação Escolar; Processo administrativo para pagamento de fornecedores; Termos de referências para processos licitatórios de gêneros alimentícios, carnes, hortifrúti, panificação, utensílios (materiais de copa e cozinha), eletrodomésticos, entre outros serviços de manutenção; Processo de aquisição de alimentos da Agricultura Familiar por meio de Chamada Pública; Preparo das refeições nas cozinhas das escolas pela equipe do Apoio Nutrição conforme cardápio e oferta aos alunos no refeitório de cada escola; Oferta de alimentação diferenciada para alunos com Necessidades Alimentares Especiais – NAE; Execução de atividades de Educação alimentar e nutricional nas escolas com os alunos, entre outras atividades, conforme descrito no Plano Anual de Trabalho da Nutricionista Responsável Técnica e Auxiliar Administrativo do setor;
  • Os cardápios estão disponíveis no site da prefeitura no link https://www.novaubirata.mt.gov.br/sic-documentos-das-secretarias/sic- sec-educacao/3078-cardapios-das-escolas

Formas de Prestação do Serviço:

  • Os tipos de refeições e alimentos ofertados aos alunos da Escolas Municipais são definidos pela Nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, que elabora o cardápio seguindo normas do Programa Nacional de Alimentação Escolar-PNAE (Resolução nº 06/2020/FNDE); Cardápio enviado quinzenalmente para as escolas para execução; Alunos com Necessidades Alimentares Especiais recebem alimentação diferenciada mediante apresentação de laudo médico pelos pais ou responsáveis na Secretaria da Escola em que o mesmo está matriculado e posteriormente o laudo é encaminhado para a Secretaria Municipal de Educação para devidas providências.

Local e/ou Forma de Manifestação:

  • Presencial ou por ligação telefônica, ou via WhatsApp na Secretaria Municipal de Educação ou diretamente na secretaria de cada escola.

Contatos:

  • Secretaria Municipal de Educação (66) 3579-1500
  • E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Responsáveis pelo setor: Amanda C. Lima de Oliveira e Temístocles Mattos

Prioridades de atendimento:

  • Assuntos que requerem urgência no atendimento tem prioridade, o responsável pelo aluno deve entrar em contato com a Secretaria da Escola, coordenação ou na Secretaria Municipal de Educação.

Previsão de tempo de espera para atendimento:

  • Prazo para resposta do atendimento irá depender de cada solicitação.

Mecanismos de comunicação com os usuários:

  • Ligação telefônica; Mensagens de WhatsApp; Direto na Unidade Escolar ou pelo telefone da Secretaria Municipal de Educação.

Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários:

  • Via telefone ou presencialmente na Secretaria Municipal de Educação de segunda-feira a sexta-feira das 7:00 às 13:00 horas.

Mecanismos de consulta dos usuários:       

  •  Via telefone ou presencialmente na Secretaria Municipal de Educação.
Última modificação em Segunda, 17 Março 2025 12:15

Programa LEEI

Leitura e escrita na educação infantil

Descrição do serviço

  • A Secretaria Municipal de Educação oferece formação continuada através do programa LEEI, programa de desenvolvimento profissional Leitura e Escrita na Educação Infantil, que tem como objetivo orientar professoras e demais profissionais para que possam garantir o direito das crianças de 0 a 6 anos de idade à linguagem escrita.

Requisitos, documentos

  • Informações pessoais dos professores como e-mail, telefone, CPF, para certificação

Principais Etapas do Serviço

  • Alunos do maternal I ao Pré II (idade entre 1 e 6 anos) matriculados na unidade escolar;
  • Professor regente da turma participa das formações ministradas pela formadora municipal e desenvolve as atividades em sala de aula com as crianças.

Formas de Prestação do Serviço

  • Encontros para formação no contraturno de trabalho do profissional;

Local e/ou Forma de Formação

  • Na unidade escolar, através de encontro com o grupo de professoras;
  • Na unidade escolar, através do desenvolvimento dos professores com as crianças;
  • Por mensagens de WhatsApp;
  • Através de encontro online via Meet e similares.

Etapa de Atendimento Educacional – Educação Infantil

Descrição do serviço

  • Aulas presenciais;
  • Apostilamento;
  • Acompanhamento via WhatsApp.

Requisitos, documentos para requisitar o serviço

  • Documentos pessoais, como certidão de nascimento, cartão de vacina, cartão SUS, CPF.
  • Comprovante de endereço;
  • Documento de transferência, quando for o caso.

Previsão e Prazo para Entrega

  • Durante o ano letivo, ou seja, 200 dias conforme o calendário escolar

Principais Etapas do Serviço

  • Crianças de 0 a 3 anos;
  • Crianças de 4 5 anos.

Formas de Prestação do Serviço

  • Aulas presenciais;
  • Acompanhamento via WhatsApp.

Local e/ou Forma de Manifestação

  • Na unidade escolar, através de conversa com a professora regente;
  • Na unidade escolar, através de conversa com os gestores;
  • Por mensagens de WhatsApp;
  • Através de ligação telefônica para a unidade escolar.
Última modificação em Segunda, 17 Março 2025 12:07

Programa Alfabetiza MT

  Descrição do serviço

A governança e gestão do Programa se estabelece por meio de uma estrutura organizada em três níveis: Estadual, Diretorias Regionais de Ensino e Municipal. As Diretorias Regionais de Ensino da SEDUC são as grandes responsáveis pelo fortalecimento da gestão municipal e escolar na implementação das ações do Programa. O monitoramento e acompanhamento das ações de implementação do Programa e dos resultados de aprendizagem dos estudantes é uma estratégica do Alfabetiza. São as formas de apropriação e disseminação dos dados e evidências extraídos das avaliações de aprendizagem formativas e somativas e dos instrumentos de monitoramento do Programa nas diversas instâncias administrativas - estadual, Diretorias Regionais de Ensino, municipal e escolar - que vão alimentar o constante movimento de construção da melhoria da aprendizagem com vistas a alfabetização efetiva das crianças. Dessa forma, a sistemática de monitoramento e acompanhamento das ações do Programa no estado e dos resultados de aprendizagem dos estudantes inclui ferramentas e instrumentos de monitoramento e estratégias de disseminação e apropriação dos dados e evidências produzidos com todas as instâncias do sistema educativo. Sendo assim, a SEDUC, por meio do Programa ALFABETIZA, implementará ações amplas com avalições contínuas como:

  • Avaliação diagnóstica de fluência leitora;
  • Avaliação externa do 2º e 5º anos do ensino fundamental;
  • Protocolos de avaliação diagnóstica;
  • Avaliação Somativa;
  • Acompanhamento e monitoramento do programa em todas as instâncias.

Uma das estratégias do Alfabetiza MT é o material didático complementar (MDC) para o 1º e o 2º ano do Ensino Fundamental: um novo conteúdo, na forma de livros e cartelas didáticos integrados à formação de professores. É um dos maiores marcos de presença do programa diretamente nas escolas e salas de aula, contribuindo para o cotidiano de professores e alunos.

O MDC é distribuído pelo governo estadual a todos os estudantes da rede pública na referida faixa letiva. Seu foco principal é o desenvolvimento de habilidades básicas relacionadas ao processo de alfabetização das crianças. A formação continuada e em serviço de todos os professores alfabetizadores e da educação infantil (pré-escola) é uma das relevantes ações do Programa Alfabetiza. Todos os docentes de alfabetização do Ensino Fundamental  (1º e 2º anos )e da Educação Infantil (pré-escola), em cada município, serão envolvidos no processo formativo docente que visa apoiar o processo de ensino e de aprendizagem dos estudantes. Os gestores escolares, secretários municipais de educação, os diretores de regionais e as equipes de coordenação do Programa nas diversas instâncias administrativas também participarão formação continuada com foco na gestão pedagógica.A estrutura de organização e realização das formações será por meio do cascateamento. O Prêmio Educa MT tem por objetivo incentivar a aprendizagem na idade certa, destinando prêmios por meio de recursos financeiros às escolas com melhores resultados de alfabetização, e apoio financeiro para aquelas com baixos índices de desempenho nas avaliações. A cada ano, após a divulgação do resultado final das avaliações da aprendizagem, serão publicadas as relações das escolas contempladas com as premiações e apoios financeiros, a partir do Índice de Desempenho Educacional do Estado de Mato Grosso na Alfabetização – IDEMT-ALFA. Além do prêmio, o programa oferece pagamento de bolsas aos formadores regionais e municipais da Alfabetização.

Requisitos, documentos para requistar o seviço:

  • Alunos do 1º e 2º anos (idade entre 6 a 8 anos) matriculados na unidade escolar.
  • Professores regentes das turmas e Gestores Escolares.

Previsão e Prazo para Entrega

  • Durante o ano letivo.

Principais Etapas do Serviço

  • De segunda a sexta-feira.

Formas de Prestação do Serviço

  • Formações presenciais/on-line. Reuniões e monitoramentos.

Local e/ou Forma de Manifestação

  • Na unidade escolar, através de monitoramentos, Formações.
  • Na unidade escolar, através de reuniões/Formações com os gestores;
  • Por mensagens de WhatsApp;
  • Através de ligação telefônica para a unidade escolar;
  • Através das Plataformas do Programa, Caed e Avaliação e Monitoramento do Mato Grosso.

Telefones:

  • Secretaria Municipal de Educação (66) 3579-1500
  • Escola Municipal Tancredo Neves (66)
  • Escola Municipal Entre Rios (66)
  • Escola Municipal Getúlio Vargas (66)
  • Escola Municipal 13 De Maio (66)
  • Escola Municipal Pedro Álvares Cabral (66)
  • Escola Municipal Lorindo Pedro Basso (66)

Prioridades de atendimentos:

  • Alunos de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental I e Gestores Escolares.

Previsão de tempo de espera para atendimento:

  • Durante o ano letivo.

Mecanismos de comunicação com os usuários:

  • Ligação telefônica; Mensagens de WhatsApp; Google meet; Direto na Unidade Escolar.
Última modificação em Segunda, 17 Março 2025 12:15

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Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã – MT

Cronograma de Serviços Secretaria de Obras e Departamentos

1. Secretaria de obras (escritório)

    1.1 Principais Serviços Prestados:

  • Compras em geral para manutenção da Secretaria e Unidades
  • Lançamentos de Diário de Bordo e Notas Fiscais
  • Relatórios Diversos para controle e prestação de Contas
  • Atendimento e Direcionamento e demais necessidades e demandas do Público
  • Controle (folha ponto) dos funcionários da secretaria

2. Garagem Municipal (pátio e oficina)

   2.1 Principais Serviços Prestados:

  • Manutenção Geral Básica Veiculos, Máquinas e Equipamentos da Frota Municipal
  • Abastecimento de Diesel Tipo S500 e Diesel S10 da Frota Municipal
  • Confecções Diversas de Placas de Trânsito e outras Demandas

3. Estradas Vicinais do município

   3.1 Principais Serviços Prestados:

  • Abertura, Manutenção e Conservação de ruas estradas vicinais de todo território do município
  • Escoamento de Água, incluindo implantação de tubos valas e demais necessidade de contenção
  • Manutenção e Conservação de Pontes de Acesso as estradas vicinais

4. Iluminação Pública

   4.1 Principais Serviços Prestados:

  • Substituição e Manutenção de lâmpadas iluminação publica na sede e nos distritos
  • Manutenção e Conservação Elétrica em Prédios e Espaços Públicos

5. Departamento de Infraestrutura

   5.1 Principais Serviços Prestados:

  • Emissão de Autorização (solicitação) de cargas de terra, recolhimentos de entulhos, montagem de tendas e demais necessidades e demandas do publico na sede e nos distritos.
  • Manutenção, conservação e limpeza de ruas calçadas e meio fio, Incluindo, tapa buracos, sinalizações e lombadas
  • Manutenção Conservação e limpeza das Praças, Parques e Jardins e lotes incluindo podas de arvores e corte de grama na sede e nos distritos
  • Manutenção Diversas em Prédios e Espaços Públicos incluindo cemitério municipal e distritos
  • Recolhimento de Resíduos Domésticos (lixo) e Entulhos na sede e distritos
  • Controle de Folha Ponto, dos funcionários do departamento

6. Departamento de Água (SAAE)

   6.1 Principais Serviços Prestados:

  • Emissão de Faturas com Tarifas de taxa mínima até 10³
  • Nova ligação de Unidade Consumidora
  • Transferência de Titularidade
  • Emissão de Certidão Negativa de Débitos
  • Isenção
  • Cronograma de Corte
  • Atendimento ao público das 07;00 as 11;00 das 13;00 as 17;00
  • Manutenção em redes de Abastecimento
  • Conferência de Hidrômetros
  • Reparos em cavaletes
  • Corte de fornecimento com diversas finalidades
  • Controle de tratamento de cloro
  • Análise de tratamento de água
  • Sistema de telemetria operacional e monitoramento 24 horas de unidade de abastecimento
  • Plantão 24 horas para reparos de vazamento e interrupção de abastecimento
  • Assessoria técnica presencial de Engenheiro Sanitarista e químico.
Última modificação em Segunda, 17 Março 2025 09:23

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA

Rua Pernambuco, 1791- Centro - Nova Ubiratã - MT - 78.888-000 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Tel. (66) 99614-8527

1. Requisitos, documentos necessários para acessar o serviço: Cadastro CADPRO, documentos necessários com fotos, comprovante de residência.

2. Previsão: Atendimento imediato conforme ordem de solicitção dos serviços.

Principais serviços da patrulha mecanizada:

  • Serviços de Gradagem;
  • Serviços de Silagem;
  • Semeadora de sementes de pastagem;
  • Perfuração de Solo para plantar mudas;
  • Caminhão Caçamba para transporte de calcário, terra ou adubo;
  • Pá carregadeira serviços gerais;
  • Caminhão baú para transporte de produtos oriundos da agricultura familiar;
  • Trator para acoplar implementos para serviços da agricultura familiar;
  • Carretinha agrícola;
  • Escavadeira Hidráulica para construçõs e manutenções de tanque piscicultura;

3. Formas de Solicitação de Serviços da Patrulha Mecanizada: Presencial na secretaria de agricultura, através de visita técnica e via WhatsApp Das 07h às 11h - 13h às 17h.

4. Prioridades de atendimento: Por ordem de solicitação de demanda.

5. Mecanismos de comunição com os usuários: Presencial, telefone ou mídia social

6. Procedimentos para receber e responder as manifesta oes dos usuários: Presencial, telefone, ouvidoria.

7. Demais serviços prestados pela secretaria de Agricultura:

  • Fornecimento de compostagem;
  • Fornecimento de mudas frutíferas;

Acompanhamento tecnico

  • Agronomo;
  • Veterinario;
  • Técnico em piscicultura;
  • Suporte para Associações do Municipio de Nova Ubiratã.

8. Formas de Prestação do Serviço: Presencial na secretaria de agricultura, através de visita técnica e via WhatsApp Das 07h as 11h e 13h as 17h.

9. Local ou forma de manifestação: Rua Pernambuco, 1791, Centro. Telefone: (66} 99614-8527

10. Prioridades de atendimento: : Por ordem de solicitação de demanda.

11. Previsão de tempo de espera para atendimento: lmediato

12.   Mecanismos de comunicaçãoo com os usuários: Presencial, telefone ou midia social

13. Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários: Presencial, telefone e WhatsApp

14.    "Termo de Cooperação".

  • Nucleo de regularização fundiária - INCRA
  • EMPAER;

15. Requisitos, documentos necessarios para acessar o serviço: Documentos pessoais.

16. Previsão: Atendimento por ordem de chegada.

Última modificação em Segunda, 17 Março 2025 09:22

Secretaria Municipal de Saúde de Nova Ubiratã

Unidades de Saúde que prestam atendimento a população em Nova Ubiratã: Estratégias de Saúde da Família (ESFI, ESF II, ESF III E ESF IV), Centro Municipal de Saúde, Centro de Reabilitação “Leticia Maito Mendes”, Laboratório Municipal de Saúde, Centro de Imunização, Vigilância em Saúde (Epidemiológica, Sanitária e Ambiental), Central de Regulação, Farmácia Municipal.

Unidades de atendimento: Estratégia de Saúde da Família – ESF e Posto de Saúde.

Atenção Básica: ESF´s I, II, III, IV e Posto de Saúde: Santo Antônio, Novo Mato Grosso, Santa Terezinha e Entre Rios.

Requisitos, documentos necessários para acessar o serviço: Cartão SUS, documentos com fotos, comprovante de residência.

Previsão: Atendimento imediato conforme ordem de chegada.

Principais serviços:

  • Consulta médica;
  • Consulta de enfermagem;
  • Consulta e procedimentos odontológicos;
  • Atendimento cirúrgico ambulatorial;
  • Atendimento ambulatorial de enfermagem;
  • Administração de medicamentos;
  • Educação em saúde;
  • Emissão do Cartão SUS;
  • Teste do pezinho;
  • Visitas domiciliares;
  • Práticas integrativas

Formas de Prestação do Serviço: Presencial na unidade, ou através de visita domiciliar. Das 07h as 11h e 13h as 17h.

Local ou forma de manifestação:

  • ESF I: Avenida Tancredo Neves, SN, Centro, telefone: (66) 99651-0259.
  • ESF II: Rua Rio Grande do Sul, SN, Centro, telefone: (66) 99658-3152.
  • ESF III: Rua das amoreiras, nº 13, Jardim vitória, telefone: (66) 99661-5696 ESF
  • IV: Rua Maranhão, SN, Centro, telefone: (66) 99668-7518

 Prioridades de atendimento: Idosos, pessoas com deficiência, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo, crianças com autismo.

 Previsão de tempo de espera para atendimento: Conforme demanda da unidade, por ordem de chegada ou prioridade.

 Mecanismos de comunicação com os usuários: Presencial, telefone ou mídia social

 Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários: Presencial, telefone, ouvidoria.

 Mecanismos de consulta dos usuários: Presencial na unidade, ou presencial em visita domiciliar.

Centro Municipal de Saúde

Centro Municipal de Saúde: Serviço de atendimento 24h de urgência e emergência

Requisitos, documentos necessários para acessar o serviço: Cartão SUS, documentos com fotos, comprovante de residência.

Previsão: Atendimento conforme ordem de chegada e imediato em caso de urgência ou emergência.

Principais serviços:

  • Conferência de cadastros;
  • Consulta médica;
  • Atendimentos de urgência e emergência;
  • Internação de pacientes;
  • Observação de pacientes;
  • Consulta de enfermagem; 
  • Atendimento ambulatorial de enfermagem;
  • Administração de medicamentos;
  • Resgate e transferência de pacientes.

Formas de Prestação do Serviço: Presencial na unidade, 24h sem interrupção do serviço.

Local ou forma de manifestação: Rua Rene Murad, 141, Centro. Telefone: (66) 99929-7911

Prioridades de atendimento: Idosos, pessoas com deficiência, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo, crianças com autismo.

Previsão de tempo de espera para atendimento: Imediato

Mecanismos de comunicação com os usuários: Presencial, telefone ou mídia social

Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários: Presencial, telefone, ouvidoria.

Mecanismos de consulta dos usuários: Presencial na unidade de atendimento 

Centro de Reabilitação “Leticia Maito Mendes”

Centro de Reabilitação: Serviço de atendimento de Fisioterapeuta e Assistente social.

Requisitos, documentos necessários para acessar o serviço: Cartão SUS, documentos com fotos, comprovante de residência.

Previsão: Atendimento por agendamento conforme encaminhamento.

Principais serviços:

  • Atendimento de fisioterapia (individual e coletivo);
  • Grupos com atendimento de Pilates;
  • Atendimento com Assistente Social.

Formas de Prestação do Serviço: Presencial na unidade e presencial no domicílio, das 06h às 18h.

Local ou forma de manifestação: Rua Rio Grande do Sul, 1160, Centro. Telefone: (66) 9995-2312

Prioridades de atendimento: Através de agendamento, o paciente é atendido no horário agendado. No atendimento com a Assistente social, é por ordem de chegada, ou em casos de idosos, pessoas com deficiência, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo, crianças com autismo é garantido a prioridade.

Previsão de tempo de espera para atendimento: Conforme chega os encaminhamentos é lançado na planilha e é chamado conforme ordem de chegada ou ordem de prioridade, nos atendimentos com os fisioterapeutas. Nos atendimentos com a Assistente Social é por ordem de chegada.

Mecanismos de comunicação com os usuários: Presencial, telefone ou mídia social.

Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários: Presencial, telefone, ouvidoria.

Mecanismos de consulta dos usuários: Presencial na unidade de atendimento ou no domicílio.

Laboratório Municipal de Saúde

Laboratório Municipal de Saúde: Serviço de atendimento em coleta e análise de exames laboratoriais.

Requisitos, documentos necessários para acessar o serviço: Cartão SUS, documentos com fotos, comprovante de residência.

Previsão: Atendimento por ordem de chegada, ou por prioridade.

Principais serviços: 

  • Coleta de exames; 
  • Análise de exames laboratoriais.

Formas de Prestação do Serviço: Presencial na unidade, Centro Municipal de Saúde ou coleta no domicílio, das 06h às 18h. Plantão sobreaviso noturno semanal e finais de semana.

Local ou forma de manifestação: Avenida Tancredo Neves, SN, Centro. Telefone: (66) 99652-7419

Prioridades de atendimento: Idosos, pessoas com deficiência, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo, crianças com autismo.

Previsão de tempo de espera para atendimento: Conforme ordem de chegada ou por prioridade. Os exames que são realizados no município geralmente ficam prontos em dois dias, os exames que são encaminhados para o Laboratório de referência geralmente demoram em torno de dez dias.

Mecanismos de comunicação com os usuários: Presencial, telefone ou mídia social.

Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários: Presencial, telefone, ouvidoria.

Mecanismos de consulta dos usuários: Presencial na unidade de atendimento, no Centro Municipal de Saúde ou no domicílio.

Centro de Imunização

Centro de Imunização: Serviço de atendimento na administração de imunobiológicos.

Requisitos, documentos necessários para acessar o serviço: Cartão SUS, documentos com fotos, comprovante de residência.

Previsão: Atendimento por ordem de chegada, ou por prioridade.

Principais serviços: 

  • Administração de imunobiológicos;
  • Atualização de cartão SUS;
  • Atualização e conferência de caderneta de vacina.

Formas de Prestação do Serviço: Presencial na unidade e presencial em campanhas extramuros, das 06h às 18h.

Local ou forma de manifestação: Rua Rio Grande do Sul, 1160, Centro. Telefone: (66) 9995-2312

Prioridades de atendimento: Idosos, pessoas com deficiência, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo, crianças com autismo.

Previsão de tempo de espera para atendimento: Imediato, conforme ordem de chegada ou prioridade.

Mecanismos de comunicação com os usuários: Presencial, telefone ou mídia social.

Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários: Presencial, telefone, ouvidoria.

Mecanismos de consulta dos usuários: Presencial na unidade de atendimento.

Vigilância em Saúde

(Epidemiológica, Sanitária, Ambiental e Saúde do Trabalhador)

Vigilância em Saúde (Epidemiológica, Sanitária, Ambiental e Saúde do Trabalhador): Serviço de detecção e prevenção de agravos, avalia condições de funcionamento e identifica os danos e riscos a saúde, previne e controla os fatores de riscos decorrentes do ambiente e das atividades produtivas, promoção e proteção a saúde do trabalhador, respectivamente.

Requisitos, documentos necessários para acessar o serviço: Documento com foto.

Previsão: Atendimento por ordem de chegada, ou por prioridade.

Principais serviços:

  • Notificação e avaliação das notificações;
  • Controle e planejamento de ações referente aos agravos;
  • Atividades de inspeção da VISA;
  • Análise da água;
  • Controle e bloqueio nos casos de Arboviroses;
  • Visitas domiciliares para controle de agravos;
  • Educação em Saúde para trabalhadores;
  • Controle e investigação de acidentes. Formas de Prestação do Serviço: Presencial, das 07h as 17h, de segunda a sexta.

Local ou forma de manifestação: Avenida Tancredo Neves, SN, Centro. Telefone: (66) 99997-1187

Prioridades de atendimento: Por ordem de chegada.

Previsão de tempo de espera para atendimento: Imediato, conforme ordem de chegada ou prioridade.

Mecanismos de comunicação com os usuários: Presencial, telefone ou mídia social.

Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários: Presencial, telefone, ouvidoria.

Mecanismos de consulta dos usuários: Presencial na unidade de atendimento.

Central de Regulação

Central de Regulação: Serviço de recebimento, controle e agendamento de consultas e exames com especialistas.

Requisitos, documentos necessários para acessar o serviço: Documentos com foto, APAC do especialista.

Previsão: Atendimento por ordem de chegada, ou por prioridade.

Principais serviços:

  • Agendamento de consultas, exames e procedimentos especializados – SISREG;
  • Autorização de exames e consultas à prestadores conveniados/contratados.
  • Formas de Prestação do Serviço: Presencial, das 07h as 17h, de segunda a sexta.

Local ou forma de manifestação: Rua Rio Grande do Sul, SN, em frente ao PSF II. Telefone: (66) 3579-1661 ou (66) 99717-9412

Prioridades de atendimento: Por ordem de chegada ou por ordem de prioridade.

Previsão de tempo de espera para atendimento: Imediato, conforme ordem de chegada ou prioridade. Para agendamento de exames é conforme a fila de espera.

Mecanismos de comunicação com os usuários: Presencial, telefone ou mídia social.

Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários: Presencial, telefone, ouvidoria.

Mecanismos de consulta dos usuários: Presencial na unidade de atendimento.

Farmácia Municipal

Farmácia Municipal: Serviço destinado a controle e distribuição dos medicamentos para os pacientes.

Requisitos, documentos necessários para acessar o serviço: Cartão SUS, comprovante de residência, receita.

Previsão: Atendimento por ordem de chegada, ou por prioridade.

Principais serviços:

  • Avaliação de cadastros;
  • Controle e distribuição de medicamentos e insumos;
  • Realização de processos dos medicamentos de Alto Custo.

Formas de Prestação do Serviço: Presencial, das 07h as 18h, de segunda a sexta.

Local ou forma de manifestação: Avenida Getúlio Vargas, SN, Centro. Telefone: (66) 3579-1661

Prioridades de atendimento: Por ordem de chegada ou por ordem de prioridade.

Previsão de tempo de espera para atendimento: Imediato, conforme ordem de chegada ou prioridade.

Mecanismos de comunicação com os usuários: Presencial, telefone ou mídia social.

Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários: Presencial, telefone, ouvidoria.

Mecanismos de consulta dos usuários: Presencial na unidade de atendimento.

Última modificação em Segunda, 17 Março 2025 08:25