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- Gabinete da Secretária de Administração: 

 A Secretaria de Administração é o órgão ao qual incumbe exercer as atividades relacionadas à prestação de serviços de natureza meio, necessários ao funcionamento regular das unidades da estrutura organizacional da Prefeitura.

Endereço: Rua Pará, n° 1850 - Jardim Santa Helena - Nova Ubiratã/MT

Telefone:

Horário de Atendimento: 07:00 - 13:00

Documentos Necessários para atendimento: Não há necessidade de apresentação de documento, visto que não fazemos entregas de documentos.

Secretário (a) atual: Francine Oliveira

 

- Arquivo municipal:

 É o local onde são armazenados, organizados e preservados os documentos oficiais da administração pública municipal.

Previsão: Atendimento imediato conforme ordem de solicitação dos serviços.

Endereço:

Telefone:

Horário de Atendimento:

Documentos Necessários para atendimento:

Responsável:

 

- Almoxarifado Central e Patrimônio:

O Almoxarifado Central é o setor responsável pela recepção, armazenamento e distribuição, conforme demanda, dos bens adquiridos pelo município. O setor de Patrimônio, por sua vez, é responsável pelo tombamento dos bens considerados permanentes, identificação dos bens por meio de plaquetas numéricas, controle e fiscalização do patrimônio público do município.

Previsão: Atendimento imediato conforme ordem de solicitação dos serviços.

Endereço:

Telefone:

Horário de Atendimento:

Documentos Necessários para atendimento:

Responsável:

 

- Compras e Licitação:

 O setor de Compras e Licitação é responsável por coordenar todo o processo de aquisição de bens, serviços e obras, garantindo a legalidade, transparência e economicidade das contratações. Isso inclui planejar as compras, elaborar editais, conduzir licitações, analisar propostas e firmar contratos, sempre de acordo com a legislação aplicável, como a Lei 14.133/2021.

Previsão: 

Endereço:

Telefone: 

Horário de Atendimento:

Documentos Necessários para atendimento:

Responsável:

 

- Posto Eleitoral:

   O setor do Posto Eleitoral é responsável por: 

  •  Emissão de 1° Título de Eleitor (Alistamento);
  •  Revisão dos dados do eleitor (Atualização de endereço, alteração do local de votação e regularização de título eleitoral cancelado);
  •  Tranferência de domicílio eleitoral;
  •  Quitação de multas eleitorais;
  •  Certidão de quitação eleitoral e de crimes eleitorais;
  •  Certidão de filiação partidária;

Previsão: Prazo para finalização do atendimento dependerá de cada solicitação, podendo demorar até 03 dias úteis.

Endereço: Av. Tancredo Neves, n° 1271 - centro (Poupa Tempo).

Telefone: 

Horário de Atendimento: 7:00 - 13:00

Documentos Necessários para atendimento: Certidão de Nascimento/Casamento ou Carteira de Identidade (RG), CPF, Alistamento Militar (Para homens maiores de 18 anos) e comprovante de residência.

Responsável: Cláudia Bottini

 

- Carteira de Trabalho Digital:

 O setor de Carteira de Trabalho digital é responsável por: Acesso ao aplicativo da Carteira de Trabalho Digital, alteração de dados como: e-mail ou número de telefone cadastrado anteriormente, troca de senha.

Previsão: Imediato

Endereço: Av. Tancredo Neves, n° 1271 - centro (Poupa Tempo).

Telefone: 

Horário de Atendimento: 7:00 - 13:00

Documentos Necessários para atendimento:  Carteira de Identidade (RG, em bom estado de conservação) ou CNH, CPF.

Responsável: Cláudia Bottini

Última modificação em Terça, 08 Julho 2025 11:22

 

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- Sala do Empreendedor/Serviço de apoio aos empreendedores:

  • Formalização
  • Baixa de empresa
  • Emissão DAS/SIMEI
  • Declaração faturamento anual
  • Atualização cadastral

Requisitos, documentos para requisitar o serviço:

  • Documentos pessoais
  • Comprovante de residência
  • e-mail ativo
  • Telefone Celular

Obs: Dependendo do serviço a ser solicitado.

Previsão e Prazo para Entrega:

  • Aproximadamente de trinta a sessenta minutos
  • Aproximadamente de trinta a sessenta minutos

Obs: Dependendo do serviço solicitado.

Principais Etapas do Serviço:

  • Gerar Login e senha gov.br
  • Aumentar nível da conta gov.br

Obs: Dependendo do serviço a ser solicitado.

Formas de Prestação do Serviço:

  • Presencial ou WhatsApp (Preferência presencial)

Telefones:

  • (66) 9 9622-6879

Local e/ou Forma de Manifestação:

  • Sala do Empreendedor presencial

Prioridades de atendimentos:

  • Idosos, pessoas com deficiência, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo

Previsão de tempo de espera para atendimento:

  • Aproximadamente de trinta a sessenta minutos

Mecanismos de comunicação com os usuários:

  • Canais de atendimento da sala do empreendedor

Mecanismos de consulta dos usuários:

  • Canais de atendimento da sala do empreendedor

Orientações ao Microempreendedor:

 

Formas de Prestação do Serviço:

  • Presencial  ou WhatsApp

Local e/ou Forma de Manifestação:

  • Sala do Empreendedor presencial

DESCRIÇÃO DO SERVIÇO:

Licitação + Formas de Prestação do Serviço

  • Elaboração do termo de referência
  • Solicitação de orçamentos
  • Lançamento de orçamentos no sistema

 

Departamento da Cultura:

Oficinas Culturais – para crianças

  • Balé
  • Violão
  • Teclado
  • Musicalização Infantil (2 a 6 anos)
  • Xadrez
  • Flauta
  • Ukulele
  • Fanfarra
  • Teatro

Oficinas Culturais - para adultos:

  • Step
  • Ritbox
  • Zumba
  • Violão
  • Teclado
  • Fanfarra

Objetivo das oficinas:

  • Tem como objetivo promover a formação artística e cultural da população, estimular a criatividade e a expressão individual.
  • Incentivar a prática artística
  • Valorizar a cultura produzida na região
  • Promover a inclusão social
  • Aprimorar a educação
  • Contribuir para o desenvolvimento social e econômico das comunidades
  • Fomentar o diálogo entre diferentes linguagens artísticas e culturais
  • Estimular as propriedades cognitivas e sensoriais
  • Propiciar interação e atividades coletivas
  • Treinar habilidades
  • Estimular autoconfiança e concentração

Eventos realizados durante o ano:

  • Decoração da Páscoa
  • Festival de Música (Maio)
  • Aniversário de Entre Rios (Junho)
  • Feira de Negócios (Julho)
  • Cinema de Rua (Julho)
  • Jantar do Comerciante (Julho)
  • Torneio de Bets (Julho)
  • Baile Gata Cross (Setembro)
  • Miss Comércio (Setembro)
  • Noite Nordestina (Outubro)
  • Festival de Musica (Novembro)
  • Aniversário de Nova Ubiratã (Dezembro)
  • Decoração de Natal (Dezembro)
  • Noite de Reveillon (Dezembro)

Objetivo:

  • Ele permite que as autoridades municipais, empresários e a comunidade organizem e executem atividades de forma ordenada e eficiente. Além disso, desempenha um papel crucial na promoção da cidade, tanto para seus moradores quanto para os visitantes, gerando uma série de benefícios sociais, econômicos e culturais. Envolvendo toda a cidade com os eventos, as crianças, os pais e os demais da comunidade.

Telefones:

  • (66) 99967-8049

Local:

  • Oficinas são realizadas no Centro Cultural de Nova Ubiratã, localizado na Avenida Tancredo Neves, nº 1.551, Centro.

Carta de serviço - industria e comercio - Arquivo em PDF

Última modificação em Terça, 08 Julho 2025 11:05

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Descrição do serviço: O esporte tem como objetivo proporcionar o acesso à prática de esporte e exercícios físicos aos munícipes contribuindo para a formação integral de crianças, adolescentes e adultos na construção da cidadania e na aquisição de hábitos de vida saudável que possibilita a melhoria na qualidade de vida.

Modalidades ofertadas pela Secretaria de Esporte: Futebol, futsal, voleibol, vôlei de areia, atletismo e crossfit.

Documentos para requisitar os serviços:

  • Documento da criança
  • Ficha de matrícula assinada pelos pais ou responsável
  • Ficha de anamnese

Prazo para o atendimento:

  • O Serviço é ofertado no início de fevereiro com término no mês de dezembro.

Previsão de tempo de espera para atendimento:

  • Atendimento imediato

Endereço e contato:

  • R. Maranhão,1.630 centro
  • Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Espaço disponibilizado para o atendimento ao público adulto:

  • Ginásio Jonas Pinheiro
  • Quadra poliesportiva do Jardim Vitória
  • Campo Sintético
  • Quadra de areia no bairro Santa Helena

Obs: Os espaços do Ginásio, Campo Sintético e Quadra Poliesportiva são utilizadas através de reserva de horário.

Última modificação em Terça, 08 Julho 2025 10:59

 

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- Histórico escolar, Tranferência:

 Descrição do serviço

  • Emissão de históricos e transferências escolares, arquivamento de documentação, atendimento ao público

Previsão e Prazo para Entrega

  • Prazo de 30 dias com documentação regularizada.

Formas de Prestação do Serviço

  • Ligações
  • mensagem via WhatsApp.
  • Presencial

Local

  • Secretaria municipal de educação
  • Por mensagens de WhatsApp

- Gestão do Transporte Escolar:

Descrição do serviço

  • Gestão de listas do transporte escolar.
  • Gestão de sistemas do transporte.
  • Planejar e Gerenciar Rotas: O setor de transporte escolar trata os dados pessoais dos alunos para planejar e gerenciar as rotas de transporte.

Requisitos, documentos para requistar o seviço

  • O transporte escolar é fornecido aos alunos que residem distante da instituição escolar;
  • A solicitação de transporte escolar deve ser realizada diretamente na instituição educacional que o aluno estiver matriculado nas unidades rurais do município. Os alunos da zona urbana que estão a mais de 2 km da escola matriculada devem fazer requerimento nas escolas que residem na sede.

Dados Pessoais Tratados:

  • 1. Nome e Sobrenome: O setor de transporte escolar coleta e trata os nomes e sobrenomes dos alunos para identificá-los e garantir que sejam transportados corretamente.
  • 2. Endereço: O setor de transporte escolar coleta e trata os endereços dos alunos para planejar as rotas de transporte e garantir que os alunos sejam transportados para o local correto.
  • 3. Data de Nascimento: O setor de transporte escolar coleta e trata as datas de nascimento dos alunos para garantir que sejam transportados de acordo com as leis e regulamentações aplicáveis.
  • 4. Informações de Contato: O setor de transporte escolar coleta e trata as informações de contato dos pais ou responsáveis dos alunos para comunicar-se com eles em caso de emergência.

Previsão e Prazo para Entrega

  • Diariamente, durante todo o ano letivo, conforme o calendário escolar da Secretaria Municipal de Educação.
  • Os sistemas também são atualizados e verificados de forma diaria.

Principais Etapas do Serviço

  • O serviço é gratuito e garantido pela matricula. Compreende o deslocamento de casa até a escola.

Formas de Prestação do Serviço

  • De Segunda a sexta-feira, no horário de funcionamento da Secretaria de educação.
  • Transporte de Alunos: O setor de transporte escolar é responsável por gerenciar e transportar alunos da escola para casa e vice-versa.
  • 1. Transporte em veículos próprios da escola.
  • 2. Transporte em veículos terceirizados.

Gestão de Rotas:

  • O setor de transporte escolar planeja e gerencia as rotas de transporte para garantir que os alunos sejam transportados de forma segura e eficiente.

Local e/ou Forma de Manifestação

  • Caso queira se manifestar quanto ao serviço solicitado, poderá fazê-lo presencialmente na Secretaria Municipal de Educação.

- Geral:

Descrição do serviço

  • Monitormaneto do Sistema SIMEC;
  • Adesões aos programas do FNDE via SIMEC;
  • Acesso ao Sistema LEO;
  • Controle Ponto;
  • Adm. do Console.

Requisitos, documentos para requistar o serviço

  •  Informações pessoais para cadastros no sistemas.

Previsão e Prazo para Entrega

  • Diariamente, durante todo o ano, conforme o calendário escolar da Secretaria Municipal de Educação. 
  • Conforme editais, oficios.

Principais Etapas do Serviço

  • Acompanhamento dos sistemas menionados incialmente.

Formas de Prestação do Serviço

  • Presencial, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 13h.

Local e/ou Forma de Manifestação

  • Caso queira se manifestar quanto ao serviço solicitado, poderá fazê-lo presencialmente na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Pedro Duarte, 172, Centro.

- Assessoria técnica de informática escolar:

 

Descrição do serviço

  •  Manutenção dos equipamentos de informática.
  • Manutenção em impressoras.
  • Instalação de software em equipamentos.
  • Cadastro de colaboradores em sistemas de controle de ponto.
  • Treinamento de profissionais com aparelhos de informática.
  • Auxilio escolar em projetores, sistemas de som e cameras de segurança.
  • Instalação de cabeamento estruturado de rede em escolas.
  • Levantamento de suprimento escolar para licitação.
  • Suporte em T.I a palestrantes.
  • Suporte em T.I  para outras secretarias.

Requisitos, documentos para requistar o seviço

  • A prestação de serviço em todas as escola se realiza a partir de um encaminhamento de ofício assinado pela responsável da unidade escolar, apontando o problema e solicitando a realização do serviço, mediante ao deferimento da secretária de educação, agendando um momento oportuno para a resolução do problema.
  • O ofício para precisa conter o nome da escola, o numero do documento e o ano. Tais dados precisam ser colocados no doc para identificação posterior de realisação de serviço.
  • Em relação ao cadastro de colaboradores, as instituições nos informa sobre os novos colaboradores, então efetuamos o cadastro, não sendo necessario documentos para requerer o cadastro dos mesmo nas escola, apenas uma lista com o nome dos novos servidores.
  • O suporte em T.I a palestrantes ou outras secretarias tambem se dão atraves de oficios requeridos e então deferidos pela secretaria.
  • Tanto auxilio quanto trainamentos são feitos atraves de pedidos formais.

- Setor de alimentação escolar:

Descrição do serviço:

  • Gerenciamento e execução do Programa de Alimentação Escolar (PNAE) das Escolas Municipais.

Requisitos, documentos para requisitar o serviço:

  • Requisito: Estar matriculado e frequentando a escolas da rede municipal de  ensino;  Alunos  com  necessidades  nutricionais  específicas  que apresentem laudo médico na escola.

Previsão e Prazo para Entrega:

  • Diariamente, durante todo o ano letivo, conforme o Calendário Letivo da Secretaria Municipal de Educação.

Principais Etapas do Setor:

  • Elaboração de cardápios pela Nutricionista Responsável Técnica que atendam as especificações do PNAE, lista de compra de gêneros alimentícios enviados para os fornecedores da Alimentação Escolar; Processo administrativo para pagamento de fornecedores; Termos de referências para processos licitatórios de gêneros alimentícios, carnes, hortifrúti, panificação, utensílios (materiais de copa e cozinha), eletrodomésticos, entre outros serviços de manutenção; Processo de aquisição de alimentos da Agricultura Familiar por meio de Chamada Pública; Preparo das refeições nas cozinhas das escolas pela equipe do Apoio Nutrição conforme cardápio e oferta aos alunos no refeitório de cada escola; Oferta de alimentação diferenciada para alunos com Necessidades Alimentares Especiais – NAE; Execução de atividades de Educação alimentar e nutricional nas escolas com os alunos, entre outras atividades, conforme descrito no Plano Anual de Trabalho da Nutricionista Responsável Técnica e Auxiliar Administrativo do setor;
  • Os cardápios estão disponíveis no site da prefeitura no link https://www.novaubirata.mt.gov.br/sic-documentos-das-secretarias/sic- sec-educacao/3078-cardapios-das-escolas

Formas de Prestação do Serviço: 

  • Os tipos de refeições e alimentos ofertados aos alunos da Escolas Municipais são definidos pela Nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, que elabora o cardápio seguindo normas do Programa Nacional de Alimentação Escolar-PNAE (Resolução nº 06/2020/FNDE); Cardápio enviado quinzenalmente para as escolas para execução; Alunos com Necessidades Alimentares Especiais recebem alimentação diferenciada mediante apresentação de laudo médico pelos pais ou responsáveis na Secretaria da Escola em que o mesmo está matriculado e posteriormente o laudo é encaminhado para a Secretaria Municipal de Educação para devidas providências.

Local e/ou Forma de Manifestação:

  • Presencial ou por ligação telefônica, ou via WhatsApp na Secretaria Municipal de Educação ou diretamente na secretaria de cada escola.

Contatos:

  • Secretaria Municipal de Educação (66) 3579-1500
  • E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Responsáveis pelo setor: Amanda C. Lima de Oliveira e Temístocles Mattos

Prioridades de atendimento:

  • Assuntos que requerem urgência no atendimento tem prioridade, o responsável pelo aluno deve entrar em contato com a Secretaria da Escola, coordenação ou na Secretaria Municipal de Educação.

Previsão de tempo de espera para atendimento:

  • Prazo para resposta do atendimento irá depender de cada solicitação.

Mecanismos de comunicação com os usuários:

  • Ligação telefônica; Mensagens de WhatsApp; Direto na Unidade Escolar ou pelo telefone da Secretaria Municipal de Educação.

Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários:

  • Via telefone ou presencialmente na Secretaria Municipal de Educação de segunda-feira a sexta-feira das 7:00 às 13:00 horas.

Mecanismos de consulta dos usuários:       

  •  Via telefone ou presencialmente na Secretaria Municipal de Educação.

- Programa LEEI:

Leitura e escrita na educação infantil

Descrição do serviço

  • A Secretaria Municipal de Educação oferece formação continuada através do programa LEEI, programa de desenvolvimento profissional Leitura e Escrita na Educação Infantil, que tem como objetivo orientar professoras e demais profissionais para que possam garantir o direito das crianças de 0 a 6 anos de idade à linguagem escrita.

Requisitos, documentos

  • Informações pessoais dos professores como e-mail, telefone, CPF, para certificação

Principais Etapas do Serviço

  • Alunos do maternal I ao Pré II (idade entre 1 e 6 anos) matriculados na unidade escolar;
  • Professor regente da turma participa das formações ministradas pela formadora municipal e desenvolve as atividades em sala de aula com as crianças.

Formas de Prestação do Serviço

  • Encontros para formação no contraturno de trabalho do profissional;

Local e/ou Forma de Formação

  • Na unidade escolar, através de encontro com o grupo de professoras;
  • Na unidade escolar, através do desenvolvimento dos professores com as crianças;
  • Por mensagens de WhatsApp;
  • Através de encontro online via Meet e similares.

Etapa de Atendimento Educacional – Educação Infantil

Descrição do serviço

  • Aulas presenciais;
  • Apostilamento;
  • Acompanhamento via WhatsApp.

Requisitos, documentos para requisitar o serviço

  • Documentos pessoais, como certidão de nascimento, cartão de vacina, cartão SUS, CPF.
  • Comprovante de endereço;
  • Documento de transferência, quando for o caso.

Previsão e Prazo para Entrega

  • Durante o ano letivo, ou seja, 200 dias conforme o calendário escolar

Principais Etapas do Serviço

  • Crianças de 0 a 3 anos;
  • Crianças de 4 5 anos.

Formas de Prestação do Serviço

  • Aulas presenciais;
  • Acompanhamento via WhatsApp.

Local e/ou Forma de Manifestação

  • Na unidade escolar, através de conversa com a professora regente;
  • Na unidade escolar, através de conversa com os gestores;
  • Por mensagens de WhatsApp;
  • Através de ligação telefônica para a unidade escolar.

- Programa Alfabetiza MT:

  Descrição do serviço

A governança e gestão do Programa se estabelece por meio de uma estrutura organizada em três níveis: Estadual, Diretorias Regionais de Ensino e Municipal. As Diretorias Regionais de Ensino da SEDUC são as grandes responsáveis pelo fortalecimento da gestão municipal e escolar na implementação das ações do Programa. O monitoramento e acompanhamento das ações de implementação do Programa e dos resultados de aprendizagem dos estudantes é uma estratégica do Alfabetiza. São as formas de apropriação e disseminação dos dados e evidências extraídos das avaliações de aprendizagem formativas e somativas e dos instrumentos de monitoramento do Programa nas diversas instâncias administrativas - estadual, Diretorias Regionais de Ensino, municipal e escolar - que vão alimentar o constante movimento de construção da melhoria da aprendizagem com vistas a alfabetização efetiva das crianças. Dessa forma, a sistemática de monitoramento e acompanhamento das ações do Programa no estado e dos resultados de aprendizagem dos estudantes inclui ferramentas e instrumentos de monitoramento e estratégias de disseminação e apropriação dos dados e evidências produzidos com todas as instâncias do sistema educativo. Sendo assim, a SEDUC, por meio do Programa ALFABETIZA, implementará ações amplas com avalições contínuas como:

  • Avaliação diagnóstica de fluência leitora;
  • Avaliação externa do 2º e 5º anos do ensino fundamental;
  • Protocolos de avaliação diagnóstica;
  • Avaliação Somativa;
  • Acompanhamento e monitoramento do programa em todas as instâncias.

Uma das estratégias do Alfabetiza MT é o material didático complementar (MDC) para o 1º e o 2º ano do Ensino Fundamental: um novo conteúdo, na forma de livros e cartelas didáticos integrados à formação de professores. É um dos maiores marcos de presença do programa diretamente nas escolas e salas de aula, contribuindo para o cotidiano de professores e alunos.

O MDC é distribuído pelo governo estadual a todos os estudantes da rede pública na referida faixa letiva. Seu foco principal é o desenvolvimento de habilidades básicas relacionadas ao processo de alfabetização das crianças. A formação continuada e em serviço de todos os professores alfabetizadores e da educação infantil (pré-escola) é uma das relevantes ações do Programa Alfabetiza. Todos os docentes de alfabetização do Ensino Fundamental  (1º e 2º anos )e da Educação Infantil (pré-escola), em cada município, serão envolvidos no processo formativo docente que visa apoiar o processo de ensino e de aprendizagem dos estudantes. Os gestores escolares, secretários municipais de educação, os diretores de regionais e as equipes de coordenação do Programa nas diversas instâncias administrativas também participarão formação continuada com foco na gestão pedagógica.A estrutura de organização e realização das formações será por meio do cascateamento. O Prêmio Educa MT tem por objetivo incentivar a aprendizagem na idade certa, destinando prêmios por meio de recursos financeiros às escolas com melhores resultados de alfabetização, e apoio financeiro para aquelas com baixos índices de desempenho nas avaliações. A cada ano, após a divulgação do resultado final das avaliações da aprendizagem, serão publicadas as relações das escolas contempladas com as premiações e apoios financeiros, a partir do Índice de Desempenho Educacional do Estado de Mato Grosso na Alfabetização – IDEMT-ALFA. Além do prêmio, o programa oferece pagamento de bolsas aos formadores regionais e municipais da Alfabetização.

Requisitos, documentos para requistar o seviço:

  • Alunos do 1º e 2º anos (idade entre 6 a 8 anos) matriculados na unidade escolar.
  • Professores regentes das turmas e Gestores Escolares.

Previsão e Prazo para Entrega

  • Durante o ano letivo.

Principais Etapas do Serviço

  • De segunda a sexta-feira.

Formas de Prestação do Serviço

  • Formações presenciais/on-line. Reuniões e monitoramentos.

Local e/ou Forma de Manifestação

  • Na unidade escolar, através de monitoramentos, Formações.
  • Na unidade escolar, através de reuniões/Formações com os gestores;
  • Por mensagens de WhatsApp;
  • Através de ligação telefônica para a unidade escolar;
  • Através das Plataformas do Programa, Caed e Avaliação e Monitoramento do Mato Grosso.

Telefones:

  • Secretaria Municipal de Educação (66) 3579-1500
  • Escola Municipal Tancredo Neves (66)
  • Escola Municipal Entre Rios (66)
  • Escola Municipal Getúlio Vargas (66)
  • Escola Municipal 13 De Maio (66)
  • Escola Municipal Pedro Álvares Cabral (66)
  • Escola Municipal Lorindo Pedro Basso (66)

Prioridades de atendimentos:

  • Alunos de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental I e Gestores Escolares.

Previsão de tempo de espera para atendimento:

  • Durante o ano letivo.

Mecanismos de comunicação com os usuários:

  • Ligação telefônica; Mensagens de WhatsApp; Google meet; Direto na Unidade Escola
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 - Secretaria de Obras (escritório):

 Principais Serviços Prestados:

  • Compras em geral para manutenção da Secretaria e Unidades
  • Lançamentos de Diário de Bordo e Notas Fiscais
  • Relatórios Diversos para controle e prestação de Contas
  • Atendimento e Direcionamento e demais necessidades e demandas do Público
  • Controle (folha ponto) dos funcionários da secretaria

- Garagem Municipal (pátio e oficina):

  Principais Serviços Prestados:

  • Manutenção Geral Básica Veiculos, Máquinas e Equipamentos da Frota Municipal
  • Abastecimento de Diesel Tipo S500 e Diesel S10 da Frota Municipal
  • Confecções Diversas de Placas de Trânsito e outras Demandas

- Estradas Vicinais do município:

   Principais Serviços Prestados:

  • Abertura, Manutenção e Conservação de ruas estradas vicinais de todo território do município
  • Escoamento de Água, incluindo implantação de tubos valas e demais necessidade de contenção
  • Manutenção e Conservação de Pontes de Acesso as estradas vicinais

- Iluminação Pública:

  Principais Serviços Prestados:

  • Substituição e Manutenção de lâmpadas iluminação publica na sede e nos distritos
  • Manutenção e Conservação Elétrica em Prédios e Espaços Públicos

- Departamento de Infraestrutura:

 Principais Serviços Prestados:

  • Emissão de Autorização (solicitação) de cargas de terra, recolhimentos de entulhos, montagem de tendas e demais necessidades e demandas do publico na sede e nos distritos.
  • Manutenção, conservação e limpeza de ruas calçadas e meio fio, Incluindo, tapa buracos, sinalizações e lombadas
  • Manutenção Conservação e limpeza das Praças, Parques e Jardins e lotes incluindo podas de arvores e corte de grama na sede e nos distritos
  • Manutenção Diversas em Prédios e Espaços Públicos incluindo cemitério municipal e distritos
  • Recolhimento de Resíduos Domésticos (lixo) e Entulhos na sede e distritos
  • Controle de Folha Ponto, dos funcionários do departamento

- Departamento de Água (SAAE):

  Principais Serviços Prestados:

  • Emissão de Faturas com Tarifas de taxa mínima até 10³
  • Nova ligação de Unidade Consumidora
  • Transferência de Titularidade
  • Emissão de Certidão Negativa de Débitos
  • Isenção
  • Cronograma de Corte
  • Atendimento ao público das 07;00 as 11;00 das 13;00 as 17;00
  • Manutenção em redes de Abastecimento
  • Conferência de Hidrômetros
  • Reparos em cavaletes
  • Corte de fornecimento com diversas finalidades
  • Controle de tratamento de cloro
  • Análise de tratamento de água
  • Sistema de telemetria operacional e monitoramento 24 horas de unidade de abastecimento
  • Plantão 24 horas para reparos de vazamento e interrupção de abastecimento
  • Assessoria técnica presencial de Engenheiro Sanitarista e químico.
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 Requisitos, documentos necessários para acessar o serviço: Cadastro CADPRO, documentos necessários com fotos, comprovante de residência.

 Previsão: Atendimento imediato conforme ordem de solicitação dos serviços.

Principais serviços da patrulha mecanizada:

  • Serviços de Gradagem;
  • Serviços de Silagem;
  • Semeadora de sementes de pastagem;
  • Perfuração de Solo para plantar mudas;
  • Caminhão Caçamba para transporte de calcário, terra ou adubo;
  • Pá carregadeira serviços gerais;
  • Caminhão baú para transporte de produtos oriundos da agricultura familiar;
  • Trator para acoplar implementos para serviços da agricultura familiar;
  • Carretinha agrícola;
  • Escavadeira Hidráulica para construções e manutenções de tanque piscicultura;

 Formas de Solicitação de Serviços da Patrulha Mecanizada: Presencial na secretaria de agricultura, através de visita técnica e via WhatsApp Das 07h às 11h - 13h às 17h.

 Prioridades de atendimento: Por ordem de solicitação de demanda.

 Mecanismos de comunicação com os usuários: Presencial, telefone ou mídia social

 Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários: Presencial, telefone, ouvidoria.

 Demais serviços prestados pela secretaria de Agricultura:

  • Fornecimento de compostagem;
  • Fornecimento de mudas frutíferas;

 Acompanhamento técnico

  • Agrônomo;
  • Veterinário;
  • Técnico em piscicultura;
  • Suporte para Associações do Município de Nova Ubiratã.

 Formas de Prestação do Serviço: Presencial na secretaria de agricultura, através de visita técnica e via WhatsApp Das 07h as 11h e 13h as 17h.

 Local ou forma de manifestação: Rua Pernambuco, 1791, Centro. Telefone: (66} 99614-8527

 Prioridades de atendimento: : Por ordem de solicitação de demanda.

 Previsão de tempo de espera para atendimento: lmediato

 Mecanismos de comunicaçãoo com os usuários: Presencial, telefone ou mídia social

 Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários: Presencial, telefone e WhatsApp

    "Termo de Cooperação".

  • Nucleo de regularização fundiária - INCRA
  • EMPAER;

 Requisitos, documentos necessarios para acessar o serviço: Documentos pessoais.

 Previsão: Atendimento por ordem de chegada.

Última modificação em Terça, 08 Julho 2025 11:05

 

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  Unidades de Saúde que prestam atendimento a população em Nova Ubiratã: Estratégias de Saúde da Família (ESFI, ESF II, ESF III E ESF IV), Centro Municipal de Saúde, Centro de Reabilitação “Leticia Maito Mendes”, Laboratório Municipal de Saúde, Centro de Imunização, Vigilância em Saúde (Epidemiológica, Sanitária e Ambiental), Central de Regulação, Farmácia Municipal.

Unidades de atendimento: Estratégia de Saúde da Família – ESF e Posto de Saúde.

Atenção Básica: ESF´s I, II, III, IV e Posto de Saúde: Santo Antônio, Novo Mato Grosso, Santa Terezinha e Entre Rios.

Requisitos, documentos necessários para acessar o serviço: Cartão SUS, documentos com fotos, comprovante de residência.

Previsão: Atendimento imediato conforme ordem de chegada.

Principais serviços:

  • Consulta médica;
  • Consulta de enfermagem;
  • Consulta e procedimentos odontológicos;
  • Atendimento cirúrgico ambulatorial;
  • Atendimento ambulatorial de enfermagem;
  • Administração de medicamentos;
  • Educação em saúde;
  • Emissão do Cartão SUS;
  • Teste do pezinho;
  • Visitas domiciliares;
  • Práticas integrativas

Formas de Prestação do Serviço: Presencial na unidade, ou através de visita domiciliar. Das 07h as 11h e 13h as 17h.

Local ou forma de manifestação:

  • ESF I: Avenida Tancredo Neves, SN, Centro, telefone: (66) 99651-0259.
  • ESF II: Rua Rio Grande do Sul, SN, Centro, telefone: (66) 99658-3152.
  • ESF III: Rua das amoreiras, nº 13, Jardim vitória, telefone: (66) 99661-5696 ESF
  • IV: Rua Maranhão, SN, Centro, telefone: (66) 99668-7518

 Prioridades de atendimento: Idosos, pessoas com deficiência, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo, crianças com autismo.

 Previsão de tempo de espera para atendimento: Conforme demanda da unidade, por ordem de chegada ou prioridade.

 Mecanismos de comunicação com os usuários: Presencial, telefone ou mídia social

 Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários: Presencial, telefone, ouvidoria.

 Mecanismos de consulta dos usuários: Presencial na unidade, ou presencial em visita domiciliar.

Centro Municipal de Saúde

Centro Municipal de Saúde: Serviço de atendimento 24h de urgência e emergência

  • Requisitos, documentos necessários para acessar o serviço: Cartão SUS, documentos com fotos, comprovante de residência.
  • Previsão: Atendimento conforme ordem de chegada e imediato em caso de urgência ou emergência.
  • Principais serviços: • Conferência de cadastros; • Consulta médica; • Atendimentos de urgência e emergência; • Internação de pacientes; • Observação de pacientes; • Consulta de enfermagem; •Atendimento ambulatorial de enfermagem; • Administração de medicamentos; • Resgate e transferência de pacientes.
  • Formas de Prestação do Serviço: Presencial na unidade, 24h sem interrupção do serviço.
  • Local ou forma de manifestação: Rua Rene Murad, 141, Centro. Telefone: (66) 99929-7911
  • Prioridades de atendimento: Idosos, pessoas com deficiência, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo, crianças com autismo.
  • Previsão de tempo de espera para atendimento: Imediato
  • Mecanismos de comunicação com os usuários: Presencial, telefone ou mídia social
  • Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários: Presencial, telefone, ouvidoria.
  • Mecanismos de consulta dos usuários: Presencial na unidade de atendimento.

Centro de Reabilitação “Leticia Maito Mendes”

Centro de Reabilitação: Serviço de atendimento de Fisioterapeuta e Assistente social.

Requisitos, documentos necessários para acessar o serviço: Cartão SUS, documentos com fotos, comprovante de residência.

Previsão: Atendimento por agendamento conforme encaminhamento.

Principais serviços:

  • Atendimento de fisioterapia (individual e coletivo);
  • Grupos com atendimento de Pilates;
  • Atendimento com Assistente Social.

Formas de Prestação do Serviço:

  • Presencial na unidade e presencial no domicílio, das 06h às 18h.
  • Local ou forma de manifestação: Rua Rio Grande do Sul, 1160, Centro. Telefone: (66) 9995-2312
  • Prioridades de atendimento: Através de agendamento, o paciente é atendido no horário agendado. No atendimento com a Assistente social, é por ordem de chegada, ou em casos de idosos, pessoas com deficiência, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo, crianças com autismo é garantido a prioridade.
  • Previsão de tempo de espera para atendimento: Conforme chega os encaminhamentos é lançado na planilha e é chamado conforme ordem de chegada ou ordem de prioridade, nos atendimentos com os fisioterapeutas. Nos atendimentos com a Assistente Social é por ordem de chegada.
  • Mecanismos de comunicação com os usuários: Presencial, telefone ou mídia social.
  • Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários: Presencial, telefone, ouvidoria.
  • Mecanismos de consulta dos usuários: Presencial na unidade de atendimento ou no domicílio.

Laboratório Municipal de Saúde

Laboratório Municipal de Saúde: Serviço de atendimento em coleta e análise de exames laboratoriais.

Requisitos, documentos necessários para acessar o serviço: Cartão SUS, documentos com fotos, comprovante de residência.

Previsão: Atendimento por ordem de chegada, ou por prioridade.

Principais serviços: 

  • Coleta de exames; 
  • Análise de exames laboratoriais.

Formas de Prestação do Serviço: Presencial na unidade, Centro Municipal de Saúde ou coleta no domicílio, das 06h às 18h. Plantão sobreaviso noturno semanal e finais de semana.

Local ou forma de manifestação: Avenida Tancredo Neves, SN, Centro. Telefone: (66) 99652-7419

Prioridades de atendimento: Idosos, pessoas com deficiência, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo, crianças com autismo.

Previsão de tempo de espera para atendimento: Conforme ordem de chegada ou por prioridade. Os exames que são realizados no município geralmente ficam prontos em dois dias, os exames que são encaminhados para o Laboratório de referência geralmente demoram em torno de dez dias.

Mecanismos de comunicação com os usuários: Presencial, telefone ou mídia social.

Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários: Presencial, telefone, ouvidoria.

Mecanismos de consulta dos usuários: Presencial na unidade de atendimento, no Centro Municipal de Saúde ou no domicílio.

Centro de Imunização

Centro de Imunização: Serviço de atendimento na administração de imunobiológicos.

Requisitos, documentos necessários para acessar o serviço: Cartão SUS, documentos com fotos, comprovante de residência.

Previsão: Atendimento por ordem de chegada, ou por prioridade.

Principais serviços: 

  • Administração de imunobiológicos;
  • Atualização de cartão SUS;
  • Atualização e conferência de caderneta de vacina.

Formas de Prestação do Serviço: Presencial na unidade e presencial em campanhas extramuros, das 06h às 18h.

Local ou forma de manifestação: Rua Rio Grande do Sul, 1160, Centro. Telefone: (66) 9995-2312

Prioridades de atendimento: Idosos, pessoas com deficiência, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo, crianças com autismo.

Previsão de tempo de espera para atendimento: Imediato, conforme ordem de chegada ou prioridade.

Mecanismos de comunicação com os usuários: Presencial, telefone ou mídia social.

Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários: Presencial, telefone, ouvidoria.

Mecanismos de consulta dos usuários: Presencial na unidade de atendimento.

Vigilância em Saúde

(Epidemiológica, Sanitária, Ambiental e Saúde do Trabalhador)

Vigilância em Saúde (Epidemiológica, Sanitária, Ambiental e Saúde do Trabalhador): Serviço de detecção e prevenção de agravos, avalia condições de funcionamento e identifica os danos e riscos a saúde, previne e controla os fatores de riscos decorrentes do ambiente e das atividades produtivas, promoção e proteção a saúde do trabalhador, respectivamente.

Requisitos, documentos necessários para acessar o serviço: Documento com foto.

Previsão: Atendimento por ordem de chegada, ou por prioridade.

Principais serviços:

  • Notificação e avaliação das notificações;
  • Controle e planejamento de ações referente aos agravos;
  • Atividades de inspeção da VISA;
  • Análise da água;
  • Controle e bloqueio nos casos de Arboviroses;
  • Visitas domiciliares para controle de agravos;
  • Educação em Saúde para trabalhadores;
  • Controle e investigação de acidentes. Formas de Prestação do Serviço: Presencial, das 07h as 17h, de segunda a sexta.

Local ou forma de manifestação: Avenida Tancredo Neves, SN, Centro. Telefone: (66) 99997-1187

Prioridades de atendimento: Por ordem de chegada.

Previsão de tempo de espera para atendimento: Imediato, conforme ordem de chegada ou prioridade.

Mecanismos de comunicação com os usuários: Presencial, telefone ou mídia social.

Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários: Presencial, telefone, ouvidoria.

Mecanismos de consulta dos usuários: Presencial na unidade de atendimento.

Central de Regulação

Central de Regulação: Serviço de recebimento, controle e agendamento de consultas e exames com especialistas.

Requisitos, documentos necessários para acessar o serviço: Documentos com foto, APAC do especialista.

Previsão: Atendimento por ordem de chegada, ou por prioridade.

Principais serviços:

  • Agendamento de consultas, exames e procedimentos especializados – SISREG;
  • Autorização de exames e consultas à prestadores conveniados/contratados.
  • Formas de Prestação do Serviço: Presencial, das 07h as 17h, de segunda a sexta.

Local ou forma de manifestação: Rua Rio Grande do Sul, SN, em frente ao PSF II. Telefone: (66) 3579-1661 ou (66) 99717-9412

Prioridades de atendimento: Por ordem de chegada ou por ordem de prioridade.

Previsão de tempo de espera para atendimento: Imediato, conforme ordem de chegada ou prioridade. Para agendamento de exames é conforme a fila de espera.

Mecanismos de comunicação com os usuários: Presencial, telefone ou mídia social.

Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários: Presencial, telefone, ouvidoria.

Mecanismos de consulta dos usuários: Presencial na unidade de atendimento.

Farmácia Municipal

Farmácia Municipal: Serviço destinado a controle e distribuição dos medicamentos para os pacientes.

Requisitos, documentos necessários para acessar o serviço: Cartão SUS, comprovante de residência, receita.

Previsão: Atendimento por ordem de chegada, ou por prioridade.

Principais serviços:

  • Avaliação de cadastros;
  • Controle e distribuição de medicamentos e insumos;
  • Realização de processos dos medicamentos de Alto Custo.

Formas de Prestação do Serviço: Presencial, das 07h as 18h, de segunda a sexta.

Local ou forma de manifestação: Avenida Getúlio Vargas, SN, Centro. Telefone: (66) 3579-1661

Prioridades de atendimento: Por ordem de chegada ou por ordem de prioridade.

Previsão de tempo de espera para atendimento: Imediato, conforme ordem de chegada ou prioridade.

Mecanismos de comunicação com os usuários: Presencial, telefone ou mídia social.

Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários: Presencial, telefone, ouvidoria.

Mecanismos de consulta dos usuários: Presencial na unidade de atendimento.

Última modificação em Terça, 08 Julho 2025 11:06