

Secretaria Municipal de Saúde de Nova Ubiratã
Unidades de Saúde que prestam atendimento a população em Nova Ubiratã: Estratégias de Saúde da Família (ESFI, ESF II, ESF III E ESF IV), Centro Municipal de Saúde, Centro de Reabilitação “Leticia Maito Mendes”, Laboratório Municipal de Saúde, Centro de Imunização, Vigilância em Saúde (Epidemiológica, Sanitária e Ambiental), Central de Regulação, Farmácia Municipal.
Unidades de atendimento: Estratégia de Saúde da Família – ESF e Posto de Saúde.
Atenção Básica: ESF´s I, II, III, IV e Posto de Saúde: Santo Antônio, Novo Mato Grosso, Santa Terezinha e Entre Rios.
Requisitos, documentos necessários para acessar o serviço: Cartão SUS, documentos com fotos, comprovante de residência.
Previsão: Atendimento imediato conforme ordem de chegada.
Principais serviços:
Formas de Prestação do Serviço: Presencial na unidade, ou através de visita domiciliar. Das 07h as 11h e 13h as 17h.
Local ou forma de manifestação:
Prioridades de atendimento: Idosos, pessoas com deficiência, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo, crianças com autismo.
Previsão de tempo de espera para atendimento: Conforme demanda da unidade, por ordem de chegada ou prioridade.
Mecanismos de comunicação com os usuários: Presencial, telefone ou mídia social
Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários: Presencial, telefone, ouvidoria.
Mecanismos de consulta dos usuários: Presencial na unidade, ou presencial em visita domiciliar.
Centro Municipal de Saúde
Centro Municipal de Saúde: Serviço de atendimento 24h de urgência e emergência
Requisitos, documentos necessários para acessar o serviço: Cartão SUS, documentos com fotos, comprovante de residência.
Previsão: Atendimento conforme ordem de chegada e imediato em caso de urgência ou emergência.
Principais serviços:
Formas de Prestação do Serviço: Presencial na unidade, 24h sem interrupção do serviço.
Local ou forma de manifestação: Rua Rene Murad, 141, Centro. Telefone: (66) 99929-7911
Prioridades de atendimento: Idosos, pessoas com deficiência, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo, crianças com autismo.
Previsão de tempo de espera para atendimento: Imediato
Mecanismos de comunicação com os usuários: Presencial, telefone ou mídia social
Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários: Presencial, telefone, ouvidoria.
Mecanismos de consulta dos usuários: Presencial na unidade de atendimento
Centro de Reabilitação “Leticia Maito Mendes”
Centro de Reabilitação: Serviço de atendimento de Fisioterapeuta e Assistente social.
Requisitos, documentos necessários para acessar o serviço: Cartão SUS, documentos com fotos, comprovante de residência.
Previsão: Atendimento por agendamento conforme encaminhamento.
Principais serviços:
Formas de Prestação do Serviço: Presencial na unidade e presencial no domicílio, das 06h às 18h.
Local ou forma de manifestação: Rua Rio Grande do Sul, 1160, Centro. Telefone: (66) 9995-2312
Prioridades de atendimento: Através de agendamento, o paciente é atendido no horário agendado. No atendimento com a Assistente social, é por ordem de chegada, ou em casos de idosos, pessoas com deficiência, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo, crianças com autismo é garantido a prioridade.
Previsão de tempo de espera para atendimento: Conforme chega os encaminhamentos é lançado na planilha e é chamado conforme ordem de chegada ou ordem de prioridade, nos atendimentos com os fisioterapeutas. Nos atendimentos com a Assistente Social é por ordem de chegada.
Mecanismos de comunicação com os usuários: Presencial, telefone ou mídia social.
Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários: Presencial, telefone, ouvidoria.
Mecanismos de consulta dos usuários: Presencial na unidade de atendimento ou no domicílio.
Laboratório Municipal de Saúde
Laboratório Municipal de Saúde: Serviço de atendimento em coleta e análise de exames laboratoriais.
Requisitos, documentos necessários para acessar o serviço: Cartão SUS, documentos com fotos, comprovante de residência.
Previsão: Atendimento por ordem de chegada, ou por prioridade.
Principais serviços:
Formas de Prestação do Serviço: Presencial na unidade, Centro Municipal de Saúde ou coleta no domicílio, das 06h às 18h. Plantão sobreaviso noturno semanal e finais de semana.
Local ou forma de manifestação: Avenida Tancredo Neves, SN, Centro. Telefone: (66) 99652-7419
Prioridades de atendimento: Idosos, pessoas com deficiência, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo, crianças com autismo.
Previsão de tempo de espera para atendimento: Conforme ordem de chegada ou por prioridade. Os exames que são realizados no município geralmente ficam prontos em dois dias, os exames que são encaminhados para o Laboratório de referência geralmente demoram em torno de dez dias.
Mecanismos de comunicação com os usuários: Presencial, telefone ou mídia social.
Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários: Presencial, telefone, ouvidoria.
Mecanismos de consulta dos usuários: Presencial na unidade de atendimento, no Centro Municipal de Saúde ou no domicílio.
Centro de Imunização
Centro de Imunização: Serviço de atendimento na administração de imunobiológicos.
Requisitos, documentos necessários para acessar o serviço: Cartão SUS, documentos com fotos, comprovante de residência.
Previsão: Atendimento por ordem de chegada, ou por prioridade.
Principais serviços:
Formas de Prestação do Serviço: Presencial na unidade e presencial em campanhas extramuros, das 06h às 18h.
Local ou forma de manifestação: Rua Rio Grande do Sul, 1160, Centro. Telefone: (66) 9995-2312
Prioridades de atendimento: Idosos, pessoas com deficiência, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo, crianças com autismo.
Previsão de tempo de espera para atendimento: Imediato, conforme ordem de chegada ou prioridade.
Mecanismos de comunicação com os usuários: Presencial, telefone ou mídia social.
Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários: Presencial, telefone, ouvidoria.
Mecanismos de consulta dos usuários: Presencial na unidade de atendimento.
Vigilância em Saúde
(Epidemiológica, Sanitária, Ambiental e Saúde do Trabalhador)
Vigilância em Saúde (Epidemiológica, Sanitária, Ambiental e Saúde do Trabalhador): Serviço de detecção e prevenção de agravos, avalia condições de funcionamento e identifica os danos e riscos a saúde, previne e controla os fatores de riscos decorrentes do ambiente e das atividades produtivas, promoção e proteção a saúde do trabalhador, respectivamente.
Requisitos, documentos necessários para acessar o serviço: Documento com foto.
Previsão: Atendimento por ordem de chegada, ou por prioridade.
Principais serviços:
Local ou forma de manifestação: Avenida Tancredo Neves, SN, Centro. Telefone: (66) 99997-1187
Prioridades de atendimento: Por ordem de chegada.
Previsão de tempo de espera para atendimento: Imediato, conforme ordem de chegada ou prioridade.
Mecanismos de comunicação com os usuários: Presencial, telefone ou mídia social.
Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários: Presencial, telefone, ouvidoria.
Mecanismos de consulta dos usuários: Presencial na unidade de atendimento.
Central de Regulação
Central de Regulação: Serviço de recebimento, controle e agendamento de consultas e exames com especialistas.
Requisitos, documentos necessários para acessar o serviço: Documentos com foto, APAC do especialista.
Previsão: Atendimento por ordem de chegada, ou por prioridade.
Principais serviços:
Local ou forma de manifestação: Rua Rio Grande do Sul, SN, em frente ao PSF II. Telefone: (66) 3579-1661 ou (66) 99717-9412
Prioridades de atendimento: Por ordem de chegada ou por ordem de prioridade.
Previsão de tempo de espera para atendimento: Imediato, conforme ordem de chegada ou prioridade. Para agendamento de exames é conforme a fila de espera.
Mecanismos de comunicação com os usuários: Presencial, telefone ou mídia social.
Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários: Presencial, telefone, ouvidoria.
Mecanismos de consulta dos usuários: Presencial na unidade de atendimento.
Farmácia Municipal
Farmácia Municipal: Serviço destinado a controle e distribuição dos medicamentos para os pacientes.
Requisitos, documentos necessários para acessar o serviço: Cartão SUS, comprovante de residência, receita.
Previsão: Atendimento por ordem de chegada, ou por prioridade.
Principais serviços:
Formas de Prestação do Serviço: Presencial, das 07h as 18h, de segunda a sexta.
Local ou forma de manifestação: Avenida Getúlio Vargas, SN, Centro. Telefone: (66) 3579-1661
Prioridades de atendimento: Por ordem de chegada ou por ordem de prioridade.
Previsão de tempo de espera para atendimento: Imediato, conforme ordem de chegada ou prioridade.
Mecanismos de comunicação com os usuários: Presencial, telefone ou mídia social.
Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários: Presencial, telefone, ouvidoria.
Mecanismos de consulta dos usuários: Presencial na unidade de atendimento.