Secretaria de Saúde

Publicado em: Terça, 11 Março 2025 11:41 | Visualizado: 9

Secretaria Municipal de Saúde de Nova Ubiratã

Unidades de Saúde que prestam atendimento a população em Nova Ubiratã: Estratégias de Saúde da Família (ESFI, ESF II, ESF III E ESF IV), Centro Municipal de Saúde, Centro de Reabilitação “Leticia Maito Mendes”, Laboratório Municipal de Saúde, Centro de Imunização, Vigilância em Saúde (Epidemiológica, Sanitária e Ambiental), Central de Regulação, Farmácia Municipal.

Unidades de atendimento: Estratégia de Saúde da Família – ESF e Posto de Saúde.

Atenção Básica: ESF´s I, II, III, IV e Posto de Saúde: Santo Antônio, Novo Mato Grosso, Santa Terezinha e Entre Rios.

Requisitos, documentos necessários para acessar o serviço: Cartão SUS, documentos com fotos, comprovante de residência.

Previsão: Atendimento imediato conforme ordem de chegada.

Principais serviços:

  • Consulta médica;
  • Consulta de enfermagem;
  • Consulta e procedimentos odontológicos;
  • Atendimento cirúrgico ambulatorial;
  • Atendimento ambulatorial de enfermagem;
  • Administração de medicamentos;
  • Educação em saúde;
  • Emissão do Cartão SUS;
  • Teste do pezinho;
  • Visitas domiciliares;
  • Práticas integrativas

Formas de Prestação do Serviço: Presencial na unidade, ou através de visita domiciliar. Das 07h as 11h e 13h as 17h.

Local ou forma de manifestação:

  • ESF I: Avenida Tancredo Neves, SN, Centro, telefone: (66) 99651-0259.
  • ESF II: Rua Rio Grande do Sul, SN, Centro, telefone: (66) 99658-3152.
  • ESF III: Rua das amoreiras, nº 13, Jardim vitória, telefone: (66) 99661-5696 ESF
  • IV: Rua Maranhão, SN, Centro, telefone: (66) 99668-7518

 Prioridades de atendimento: Idosos, pessoas com deficiência, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo, crianças com autismo.

 Previsão de tempo de espera para atendimento: Conforme demanda da unidade, por ordem de chegada ou prioridade.

 Mecanismos de comunicação com os usuários: Presencial, telefone ou mídia social

 Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários: Presencial, telefone, ouvidoria.

 Mecanismos de consulta dos usuários: Presencial na unidade, ou presencial em visita domiciliar.

Centro Municipal de Saúde

Centro Municipal de Saúde: Serviço de atendimento 24h de urgência e emergência

Requisitos, documentos necessários para acessar o serviço: Cartão SUS, documentos com fotos, comprovante de residência.

Previsão: Atendimento conforme ordem de chegada e imediato em caso de urgência ou emergência.

Principais serviços:

  • Conferência de cadastros;
  • Consulta médica;
  • Atendimentos de urgência e emergência;
  • Internação de pacientes;
  • Observação de pacientes;
  • Consulta de enfermagem; 
  • Atendimento ambulatorial de enfermagem;
  • Administração de medicamentos;
  • Resgate e transferência de pacientes.

Formas de Prestação do Serviço: Presencial na unidade, 24h sem interrupção do serviço.

Local ou forma de manifestação: Rua Rene Murad, 141, Centro. Telefone: (66) 99929-7911

Prioridades de atendimento: Idosos, pessoas com deficiência, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo, crianças com autismo.

Previsão de tempo de espera para atendimento: Imediato

Mecanismos de comunicação com os usuários: Presencial, telefone ou mídia social

Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários: Presencial, telefone, ouvidoria.

Mecanismos de consulta dos usuários: Presencial na unidade de atendimento 

Centro de Reabilitação “Leticia Maito Mendes”

Centro de Reabilitação: Serviço de atendimento de Fisioterapeuta e Assistente social.

Requisitos, documentos necessários para acessar o serviço: Cartão SUS, documentos com fotos, comprovante de residência.

Previsão: Atendimento por agendamento conforme encaminhamento.

Principais serviços:

  • Atendimento de fisioterapia (individual e coletivo);
  • Grupos com atendimento de Pilates;
  • Atendimento com Assistente Social.

Formas de Prestação do Serviço: Presencial na unidade e presencial no domicílio, das 06h às 18h.

Local ou forma de manifestação: Rua Rio Grande do Sul, 1160, Centro. Telefone: (66) 9995-2312

Prioridades de atendimento: Através de agendamento, o paciente é atendido no horário agendado. No atendimento com a Assistente social, é por ordem de chegada, ou em casos de idosos, pessoas com deficiência, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo, crianças com autismo é garantido a prioridade.

Previsão de tempo de espera para atendimento: Conforme chega os encaminhamentos é lançado na planilha e é chamado conforme ordem de chegada ou ordem de prioridade, nos atendimentos com os fisioterapeutas. Nos atendimentos com a Assistente Social é por ordem de chegada.

Mecanismos de comunicação com os usuários: Presencial, telefone ou mídia social.

Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários: Presencial, telefone, ouvidoria.

Mecanismos de consulta dos usuários: Presencial na unidade de atendimento ou no domicílio.

Laboratório Municipal de Saúde

Laboratório Municipal de Saúde: Serviço de atendimento em coleta e análise de exames laboratoriais.

Requisitos, documentos necessários para acessar o serviço: Cartão SUS, documentos com fotos, comprovante de residência.

Previsão: Atendimento por ordem de chegada, ou por prioridade.

Principais serviços: 

  • Coleta de exames; 
  • Análise de exames laboratoriais.

Formas de Prestação do Serviço: Presencial na unidade, Centro Municipal de Saúde ou coleta no domicílio, das 06h às 18h. Plantão sobreaviso noturno semanal e finais de semana.

Local ou forma de manifestação: Avenida Tancredo Neves, SN, Centro. Telefone: (66) 99652-7419

Prioridades de atendimento: Idosos, pessoas com deficiência, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo, crianças com autismo.

Previsão de tempo de espera para atendimento: Conforme ordem de chegada ou por prioridade. Os exames que são realizados no município geralmente ficam prontos em dois dias, os exames que são encaminhados para o Laboratório de referência geralmente demoram em torno de dez dias.

Mecanismos de comunicação com os usuários: Presencial, telefone ou mídia social.

Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários: Presencial, telefone, ouvidoria.

Mecanismos de consulta dos usuários: Presencial na unidade de atendimento, no Centro Municipal de Saúde ou no domicílio.

Centro de Imunização

Centro de Imunização: Serviço de atendimento na administração de imunobiológicos.

Requisitos, documentos necessários para acessar o serviço: Cartão SUS, documentos com fotos, comprovante de residência.

Previsão: Atendimento por ordem de chegada, ou por prioridade.

Principais serviços: 

  • Administração de imunobiológicos;
  • Atualização de cartão SUS;
  • Atualização e conferência de caderneta de vacina.

Formas de Prestação do Serviço: Presencial na unidade e presencial em campanhas extramuros, das 06h às 18h.

Local ou forma de manifestação: Rua Rio Grande do Sul, 1160, Centro. Telefone: (66) 9995-2312

Prioridades de atendimento: Idosos, pessoas com deficiência, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo, crianças com autismo.

Previsão de tempo de espera para atendimento: Imediato, conforme ordem de chegada ou prioridade.

Mecanismos de comunicação com os usuários: Presencial, telefone ou mídia social.

Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários: Presencial, telefone, ouvidoria.

Mecanismos de consulta dos usuários: Presencial na unidade de atendimento.

Vigilância em Saúde

(Epidemiológica, Sanitária, Ambiental e Saúde do Trabalhador)

Vigilância em Saúde (Epidemiológica, Sanitária, Ambiental e Saúde do Trabalhador): Serviço de detecção e prevenção de agravos, avalia condições de funcionamento e identifica os danos e riscos a saúde, previne e controla os fatores de riscos decorrentes do ambiente e das atividades produtivas, promoção e proteção a saúde do trabalhador, respectivamente.

Requisitos, documentos necessários para acessar o serviço: Documento com foto.

Previsão: Atendimento por ordem de chegada, ou por prioridade.

Principais serviços:

  • Notificação e avaliação das notificações;
  • Controle e planejamento de ações referente aos agravos;
  • Atividades de inspeção da VISA;
  • Análise da água;
  • Controle e bloqueio nos casos de Arboviroses;
  • Visitas domiciliares para controle de agravos;
  • Educação em Saúde para trabalhadores;
  • Controle e investigação de acidentes. Formas de Prestação do Serviço: Presencial, das 07h as 17h, de segunda a sexta.

Local ou forma de manifestação: Avenida Tancredo Neves, SN, Centro. Telefone: (66) 99997-1187

Prioridades de atendimento: Por ordem de chegada.

Previsão de tempo de espera para atendimento: Imediato, conforme ordem de chegada ou prioridade.

Mecanismos de comunicação com os usuários: Presencial, telefone ou mídia social.

Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários: Presencial, telefone, ouvidoria.

Mecanismos de consulta dos usuários: Presencial na unidade de atendimento.

Central de Regulação

Central de Regulação: Serviço de recebimento, controle e agendamento de consultas e exames com especialistas.

Requisitos, documentos necessários para acessar o serviço: Documentos com foto, APAC do especialista.

Previsão: Atendimento por ordem de chegada, ou por prioridade.

Principais serviços:

  • Agendamento de consultas, exames e procedimentos especializados – SISREG;
  • Autorização de exames e consultas à prestadores conveniados/contratados.
  • Formas de Prestação do Serviço: Presencial, das 07h as 17h, de segunda a sexta.

Local ou forma de manifestação: Rua Rio Grande do Sul, SN, em frente ao PSF II. Telefone: (66) 3579-1661 ou (66) 99717-9412

Prioridades de atendimento: Por ordem de chegada ou por ordem de prioridade.

Previsão de tempo de espera para atendimento: Imediato, conforme ordem de chegada ou prioridade. Para agendamento de exames é conforme a fila de espera.

Mecanismos de comunicação com os usuários: Presencial, telefone ou mídia social.

Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários: Presencial, telefone, ouvidoria.

Mecanismos de consulta dos usuários: Presencial na unidade de atendimento.

Farmácia Municipal

Farmácia Municipal: Serviço destinado a controle e distribuição dos medicamentos para os pacientes.

Requisitos, documentos necessários para acessar o serviço: Cartão SUS, comprovante de residência, receita.

Previsão: Atendimento por ordem de chegada, ou por prioridade.

Principais serviços:

  • Avaliação de cadastros;
  • Controle e distribuição de medicamentos e insumos;
  • Realização de processos dos medicamentos de Alto Custo.

Formas de Prestação do Serviço: Presencial, das 07h as 18h, de segunda a sexta.

Local ou forma de manifestação: Avenida Getúlio Vargas, SN, Centro. Telefone: (66) 3579-1661

Prioridades de atendimento: Por ordem de chegada ou por ordem de prioridade.

Previsão de tempo de espera para atendimento: Imediato, conforme ordem de chegada ou prioridade.

Mecanismos de comunicação com os usuários: Presencial, telefone ou mídia social.

Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários: Presencial, telefone, ouvidoria.

Mecanismos de consulta dos usuários: Presencial na unidade de atendimento.

Última modificação em Segunda, 17 Março 2025 08:25