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Carta de Serviços ao Usuário

Dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos prestados direta ou indiretamente pela administração pública, expressas na Lei Federal nº 13.460, entrou em vigor no dia 17 de junho de 2019.

Foi elaborado para informar o usuário sobre os serviços prestados, as formas de acesso a esses serviços e seus compromissos e padrões de qualidade de atendimento ao público, de acordo com a Estrutura Administrativa da Câmara Municipal de Confresa.

 

 

Acesse a Portaria da Carta de Serviço: Clique Aqui

 

Quadro de Serviços

Canais de comunicação

Telefone: (66) 3564-1564

E-mail Secretaria: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Presencial no endereço: Rua Mato Grosso, nº120, Centro, Confresa-MT

Horário de Funcionamento: 7:00hs às 13:00hs

Informações sobre andamento dos serviços

Informações sobre o trâmite de cada solicitação será informada nos meios de contato deixados pelos solicitantes.

Ouvidoria

Elogios, dúvidas ou reclamações do serviço prestado? Acesse nossa ouvidoria através de:  E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..br , whatsap 66 35641564 ou através do link da ouvidoria no site da Câmara Municipal: www.confresa.mt.leg.br

Requisito para solicitação do serviço

Solicitação por meio de oficio ou preenchimento de formulário de solicitação de forma clara e objetiva apresentado na ouvidoria da Câmara, presencialmente ou pelo site, contendo CPF , e-mail e telefone.

Como acessar a ouvidoria?

(66) 3564-1564 whatsap (Inativo)zap removebg preview

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.@confresa.mt.leg.br

Presencial na sala da Controladoria, no endereço: Rua Mato Grosso, nº120, Centro, Confresa-MT

Horário de Funcionamento: 7:00hs às 13:00hs

Como acessar as proposições da Câmara Municipal?

Através de ofício protocolado na Secretaria da Câmara Municipal e/ou no site da Câmara Municipal: www.confresa.mt.leg.br (aba Publicações no botão Projetos em Tramitação).

Horário e dia de funcionamento das sessões ordinárias

Às 9:00hs, conforme calendário disponibilizado no site da Câmara Municipal: www.confresa.mt.leg.br e mural na recepção.

Horário e dia de funcionamento das sessões extraordinárias

Conforme convocação de acordo com as urgências da matérias, determinada pelo presidente da Câmara Municipal de Confresa, publicadas no site e mural da Câmara.

SOLICITAÇÕES DIRETAS AOS VEREADORES

Procedimentos

Agendamento por meio dos assessores parlamentares..

Canal de apresentação dos serviços:

Presencialmente na Câmara Municipal de Confresa-MT, situada na Rua Mato Grosso nº120, centro.

Um atendimento de qualidade vai além de assistir o cidadão em suas demandas. Mais do que isso, é preciso estabelecer uma relação de empatia, servindo o cidadão com presteza. A empatia é a habilidade que se traduz na capacidade de identificar-se compreender o sentimento ou a reação de outra pessoa, imaginando-se nas mesmas circunstâncias. Outras características importantes referem-se à:

 Qualidade do serviço: a qualidade de um serviço deve ser avaliada antes mesmo de ele ser entregue ao cidadão. Itens como aparência, apresentação, clareza e aplicabilidade devem ser observados com rigor.

Qualidade do atendimento: A qualidade de atendimento de modo geral, é determinada por elementos percebidos pelo próprio cidadão:

Competência: pessoas capacitadas e recursos de trabalho adequados; Confiabilidade: cumprimento de prazos e horários estabelecidos previamente; Credibilidade: honestidade no serviço proposto; Segurança: sigilo das informações pessoais; Facilidade de acesso: tanto aos serviços quanto ao pessoal de contato; Comunicação: clareza nas instruções de utilização dos serviços.

Qualidade do tratamento dispensado ao cidadão: a qualidade do tratamento refere-se à atuação do atendente quando interage com o cidadão. Está relacionada a características como:

  • Cortesia: manifestação de respeito ao cidadão e de cordialidade; • Flexibilidade: capacidade de lidar com situações não previstas (surpresas); • Impessoalidade: a Ouvidoria não pode conceder os chamados “privilégios odiosos” a certos grupos sociais. No entanto, devem ser obedecidas as prioridades legais, como idosos e portadores de deficiências. A Ouvidoria deve igualmente levar em consideração o contexto sociocultural da pessoa ou do grupo de pessoas que está atendendo. É importante destacar que não basta oferecer um atendimento de qualidade no que diz respeito a procedimentos, ambiente, equipamentos e outros requisitos. O objetivo de bom atendimento não pode ser alcançado se houver falha no tratamento dispensado ao cidadão. Por isso, é fundamental identificar ações capazes de garantir um a atendimento de qualidade.

Descrição: Segundo o Regimento Interno da Câmara Municipal, proposição é toda matéria sujeita à deliberação do plenário. Os tipos de proposição considerados principais, segundo o artigo 89, paragrafo 1º, são: Projetos de Lei, Projeto de Resolução, Projeto de Decreto Legislativo, Indicações, Requerimentos, Moções, Emendas, Pareceres e Recursos.

Quem pode propor um projeto de Lei: De acordo com o art. 48 da Lei Orgânica Municipal, a iniciativa das leis complementares e ordinárias cabe a qualquer Vereador ou Comissão da Câmara Municipal, ao Prefeito e aos cidadãos, na forme e nos casos previstos na Lei Orgânica. Assim, A Lei Orgânica prevê a iniciativa popular de leis, permitindo aos cidadãos apresentar à Câmara de Vereadores projeto de lei, desde que cumpriam as exigências estabelecidas no art. 50.

Requisitos: A Lei Orgânica Municipal, em seu art. 50, prevê a apresentação de projetos de iniciativa popular à Câmara Municipal desde que disponham sobre temas específicos do Município, bairros e distritos, e contenham assinatura de, no mínimo, 2,50% (dois e meio por cento) dos eleitores do município; bem como nomes completos e título de eleitor.

Canais de Apresentação: Presencialmente na Câmara Municipal de Confresa-MT que se encontra no endereço: Rua Mato Grosso, nº 120, Centro, Confresa-MT com horário de funcionamento das 07:00hs as 13:00hs de Segunda-Feira a Sexta-Feira.

Terão prioridade no atendimento presencial as pessoas com deficiência, as pessoas com transtorno do espectro autista, as pessoas idosas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com criança de colo, os obesos, as pessoas com mobilidade reduzida e os doadores de sangue.

Setor Responsável: Setor de Assistência Parlamentar (SEAP).

Descrição do Serviço: Agendamento de atendimentos com vereadores para discutir temas de interesse.

Canais de atendimento:

Site: https://confresa.mt.leg.br/a-camara/atuais-vereadores clicar no vereador que deseja contado, será encaminhado para a página onde conterá telefone e e-mail do vereador.

Presencialmente: protocolando requisição na Secretária da Câmara Municipal que se encontra no endereço: Rua Mato Grosso, nº 120, Centro, Confresa-MT com horário de funcionamento das 07:00hs as 13:00hs de Segunda-Feira a Sexta-Feira.

O atendimento Presencial será realizado por ordem de chegada, ressalvadas a preferência as: pessoas com deficiência, as pessoas com transtorno do espectro autista, as pessoas idosas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com criança de colo, os obesos, as pessoas com mobilidade reduzida.

Procedimentos: Agendamento por meio dos assessores parlamentares.

Setor Responsável: Ouvidoria.

Descrição do Serviço: Ferramenta de gestão que permite aos cidadãos realizarem denúncias, elogios, reclamações, solicitações e sugestões.

Canais de Comunicação:

Link: https://www.gws-sistemas.com.br/ouvidoria.cm.confresa/index.php

Telefone: (66) 3564-1564

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Presencialmente: protocolando requisição na Ouvidoria da Câmara Municipal que se encontra no endereço: Rua Mato Grosso, nº 120, Centro, Confresa-MT com horário de funcionamento das 07:00hs as 13:00hs de Segunda-Feira a Sexta-Feira, sala da Controladoria.

O atendimento Presencial será realizado por ordem de chegada, ressalvadas a preferência as: pessoas com deficiência, as pessoas com transtorno do espectro autista, as pessoas idosas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com criança de colo, os obesos, as pessoas com mobilidade reduzida.

Principais etapas dos serviços: após a solicitação nos canais de contato será confirmado ao requisitante que a referida solicitação foi recebida pelo meio de contato utilizado pelo requerente, após, será esta processada pelo setor da Ouvidoria e encaminhada ao setor responsável pelo atendimento conforme o conteúdo da requisição, o tramite será informado ao requerente conforme o andamento do processo, ou quando o requerente solicitar pelos meios de contato a Câmara Municipal de Confresa.

Requisitos: solicitação por meio de requisição de forma clara e objetiva apresentado na ouvidoria da Câmara Municipal presencialmente, contendo: CPF ou RG, e-mail e telefone, ou pelo site, com acesso através do portal Fala BR.

Prazos: Até 30 dias, prorrogáveis por mais 30, conforme a demanda.

Informações sobre andamento dos serviços: Informações sobre o trâmite de cada solicitação será informada nos meios de contato deixados pelos solicitantes.

Setor Responsável: Secretaria da Câmara pelo registro no livro próprio, Secretario da Mesa Diretora pela inscrição na Tribuna Livre e Mesa Diretora no cumprimento do direito.

Descrição do Serviço: Espaço para pronunciamento dos cidadãos com tempo total de 15 minutos, divididos entre os inscritos.

Requisitos: I – Comprovar ser eleitor no município, e prova que reside nos mesmo por mais de 01 (um) ano; II – Sendo estrangeiro, residir no município a mais de 02 anos; III – Proceder sua inscrição no livro próprio da Secretara da Câmara; IV – Indicar, expressamente no ato da sua inscrição, o assunto a ser exposto não podendo divergir do mesmo, sob pena de cassação da palavra.

Procedimento: O registro de solicitação de palavra livre bem como averiguação dos requisitos é realizado no ato da inscrição a qual é realizada em livro próprio para esta finalidade na Secretaria da Câmara, cumprido os requisitos e registro no livro a inscrição será encaminhada ao Vereador Secretário da Mesa Diretora que possui competência para inscrever os oradores na “Tribuna Livre”.

Canais de Comunicação: requisição a ser registrada na Secretaria da Câmara Municipal que fica em sua sede situado na Rua Mato Grosso, nº 120 – Centro – Confresa – MT, de segunda a sexta das 07:00hs as 13:00hs.

Setor Responsável: Mesa Diretora e vereadores.

Descrição do Serviço: Participação em sessões ordinárias e extraordinárias.

Presencialmente: no Plenário da Câmara Municipal de Confresa situado na Rua Mato Grosso, nº 120, Centro, Confresa-MT com horário de início as 09:00 hs.

Datas e Horários: o calendário das Sessões Ordinárias e as datas e horários das Sessões Extraordinárias podem ser obtidos:

Site: https://confresa.mt.leg.br/calendario-das-sessoes

Telefone: (66) 3564-1564

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Presencialmente: no Plenário Câmara Municipal que se encontra no endereço: Rua Mato Grosso, nº 120, Centro, Confresa-MT com horário de funcionamento das 07:00hs as 13:00hs de Segunda-Feira a Sexta-Feira, sala da Controladoria.

Internet: pelo Facebook: https://www.facebook.com/cmconfresa/

Horário: Sessões ordinárias às 9h, conforme calendário no link acima; sessões extraordinárias conforme convocação.

Setor Responsável: Ouvidoria e demais setores conforme a solicitação.

Descrição do Serviço:

Reclamação: Manifeste sua insatisfação com o serviço público;

Solicitação: Solicite a adoção de providências por parte da Ouvidoria;

Denúncia: Comunique uma irregularidade, um ato ilícito ou uma violação de direitos na administração pública;

Elogio: Expresse se você está satisfeito com um atendimento público;

Sugestão: Envie uma ideia ou proposta de melhoria para os serviços públicos;

Simplifique: Sugira alguma ideia para desburocratizar o serviço público.

Como realizar:

Site: https://www.gws-sistemas.com.br/ouvidoria.cm.confresa/index.php

Telefone: (66) 3564-1564

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Presencialmente: protocolando requisição na Ouvidoria da Câmara Municipal que se encontra no endereço: Rua Mato Grosso, nº 120, Centro, Confresa-MT com horário de funcionamento das 07:00hs as 13:00hs de Segunda-Feira a Sexta-Feira, sala da Controladoria.

O atendimento Presencial será realizado por ordem de chegada, ressalvada a preferência as: pessoas com deficiência, as pessoas com transtorno do espectro autista, as pessoas idosas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com criança de colo, os obesos, as pessoas com mobilidade reduzida.

Requisitos: Solicitação por requisição, contendo Nome, CPF ou RG, e-mail e/ou telefone, ou pelo site no link disponibilizado acima, podendo o usuário solicitar sigilo de seus dados.

Prazos: Até 30 dias, prorrogáveis por mais 30 conforme a demanda.

Informações sobre andamento dos serviços: Informações sobre o trâmite de cada solicitação será informada nos meios de contato deixados pelos solicitantes.

Setor Responsável: Ouvidoria, demais setores e Secretaria Legislativa.

Descrição do Serviço: Acompanhar o andamento de proposições normativas, tais como: Leis, Resoluções Legislativas, Moções, dentre outras.

Como acessar:

Site: https://confresa.mt.leg.br/sic-legislacao/sic-projetos-em-tramitacao

Telefone: (66) 3564-1564

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Presencialmente: protocolando requisição na Ouvidoria da Câmara Municipal que se encontra no endereço: Rua Mato Grosso, nº 120, Centro, Confresa-MT com horário de funcionamento das 07:00hs as 13:00hs de Segunda-Feira a Sexta-Feira, salada da Controladoria.

O atendimento Presencial será realizado por ordem de chegada, ressalvadas a preferência as: pessoas com deficiência, as pessoas com transtorno do espectro autista, as pessoas idosas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com criança de colo, os obesos, as pessoas com mobilidade reduzida.

Requisitos do atendimento presencial: preenchimento de formulário contendo nome, CPF ou RG, telefone e/ou e-mail para contato e descrição objetiva do que está sendo demandado.

Prazos: Até 30 dias para atendimento, prorrogável por mais 30 conforme a demanda.

Informações sobre andamento dos serviços: Informações sobre o trâmite de cada solicitação será informada nos meios de contato deixados pelos solicitantes.

Setor Responsável: Ouvidoria e demais setores conforme a solicitação.

Descrição do Serviço: Disponibilização de legislações municipais no site da Câmara Municipal.

Como acessar: Através do link https://confresa.mt.leg.br/sic-legislacao.

Requisitos: Acesso direto pelo link acima. Caso algum instrumento normativo não seja localizado, deve-se proceder à solicitação através:

Telefone: (66) 3564-1564

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Presencialmente: Rua Mato Grosso, nº 120, Centro, Confresa-MT

Horário de expediente: das 07:00hs as 13:00hs de Segunda-Feira a Sexta-Feira.

Site: https://www.gws-sistemas.com.br/ouvidoria.cm.confresa/index.php

Prazo de Atendimento: 30 dias, prorrogável por mais 30 a depender da demanda solicitada.

Informações sobre andamento dos serviços: Informações sobre o trâmite de cada solicitação será informada nos meios de contato deixados pelos solicitantes.

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