.

O Portal da Transparência da Câmara municipal é uma ferramenta de transmissão Online da Informaçãoes Contábeis, setor de RH, Patrimônio, ou seja apresentar todas as Receitas e Despesas, Ações, Relatórios Fiscais, Contratos, Atos Licitatórios, Recursos, Programas e outros.

A Lei da Transparência (LC 131/2009) foi criada para divulgar em tempo real a receita e despesas de toda entidade pública (com o prazo máximo de 24h) em um site na internet.

 

Caso não tenha encontrado o que procura no Portal da Transparência, você pode acessar o SIC (Serviço de Informção ao Cidadão) algumas informação que o Portal da Transparência não transmite não publicadas no SIC.

Link do Sistema da Transparência: ACESSE AQUI

 

 

A Ouvidoria do Legislativo é o órgão de interlocução entre a Câmara Municipal e a sociedade, constituindo-se em um canal aberto para o recebimento de solicitações, pedidos de informações (SIC), reclamações, sugestões, denúncias e quaisquer outros encaminhamentos da sociedade, desde que relacionados à Câmara Municipal.

"A Ouvidoria é o mecanismo de controle, Gestão e participação social.

É o canal aberto entre a Câmara e você, garantindo o direito do cidadão manifestar-se e propor ações."

SERVIÇOS OFERECIDOS:

A Ouvidoria recebe as manifestações dos cidadãos, que podem ser solicitações, reclamações, sugestões, denúncias ou elogios e, encaminha à Secretaria competente ou ao responsável pela informação, que responderá no prazo legal.

Sugestão: através da sugestão você pode propor alguma ideia ou a formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública Municipal.

Elogio: através do elogio você pode demonstrar sua satisfação com algum serviço que foi prestado ou com o atendimento.

Solicitação de Informação: esta solicitação é o feita presencialmente ou por meio do fomulário no site, setor do SIC (Serviço de Informação ao Cidadão).

Reclamação: meio em que você pode demonstrar sua insatisfação relativa a serviço público.

Denúncia: comunicação sobre ato ilícito, que deve ser encaminhado aos órgãos de controle interno ou externo para resolução.

 

PRAZO PARA ATENDIMENTO:

20 dias úteis (Art. 6.3.3,  da Decreto Municipalnº 32/2015)


O atendimento ao público pode ser feito das seguintes formas:

Disque Ouvidoria:

Responsável pelo setor: Adelaine Rodrigues da Silva

E-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


O usuário pode também optar em enviar uma correspondência para o seguinte endereço.

Via Correspondência:

Câmara Municipal de São José do Xingu/Ouvidoria

Rua José Gomes Figueira - Centro - CEP: 78663-000 - São José do Xingu - MT


Ouvidoria Online:

O cidadão poderá se manifestar por meio de um formulário eletrônico, podendo ser da forma IDENTIFICADA ou ANÔNIMA:

- Deseja se IDENTIFICAR ->  [clique aqui]

- Não deseja se IDENTIFICAR (Anônimo) ->  [clique aqui]

Link da Ouvidoria: www.camarasaojosedoxingu.mt.gov.br/ouvidoria


Já a Solicitação de Informação, se faz por meio do link do Serviço de Informação ao CIdadão (Setor do SIC)

 

Link do SIC: www.camarasaojosedoxingu.mt.gov.br/sic

Nas Sessões Ordinárias da Câmara Municipal, qualquer cidadão poderá fazer uso da Tribuna, não somente os Vereadores tem a vóz nas sessões.

Por meio da Tribuna Livre, é dada oportunidade aos representantes da comunidade e entidades constituídas para apresentar em reflexões sobre temas ou reivindicações de interesse público. A palavra é concedida, por 10 minutos, sobre o tema previamente comunicado.

Não será permitido falar sobre questão exclusivamente pessoal.

De acordo com o Regimento interno da Câmara municipal nos Artigos nº 103, não havendo mais matéria sujeita a deliberação do plenário, na ordem do dia, o presidente anunciará a palavra livre.

Art. 100- § 5º- As inscrições dos Oradores para o expediente serão feitas e controladas pelo Secretário.

Art. 104- A palavra livre é destinada á manifestação de vereadores, quando livre, sobre atitudes pessoais e assumidas durante a sessão, ou no exercicio do mandato, com 10 (dez) minutos para vereador que requerer.

§ 1º- Não poderá o vereador desviar-se da finalidade da expedição pessoal, nem ser aparteado.Em caso de infração pelo aparte ante, será advertido pelo presidente, e na reincidência, terá palavras cassada.

§ 2º- Para fazer uso da palavra livre, deverá o Presidente  convocar primeiramente o primeiro Secretário ou Vice-Presidente para ocupar a cadeira da Presidência e ir utilizar a Tribuna Popular.

§ 3º- Não havendo mais oradores para falar, o Presidente declarará encerrada asessão, mesmo que antes do prazo regimental de encerramento. A Sessão não poderá ser prorrogada para uso da palavra.

A Audiência Pública é um instrumento que a Câmara municipal realiza com a participação dos cidadãos, órgãos e entidades públicas ou civis para instruir a análise de alguma proposição em tramitação na Câmara ou para tratar de questão de interesse público relevante, garantido pela Constituição Federal.

São reuniões feitas com a comunidade para buscar opiniões e soluções para as demandas sociais e debater os projetos em tramitação. É o momento em que todos podem representar seus próprios interesses, esclarecer dúvidas e dar opiniões junto ao poder público, constituindo-se um espaço importante de discussão de temas que orientarão a tomada de decisão dos nossos vereadores.

Para saber quando uma Audiência acontecerá, é preciso ficar atento às informações divulgadas pela Câmara municipal, por meio da imprensa, e-mails, redes sociais e no nosso site. A qualquer tempo, a população pode solicitar aos seus representantes a realização de Audiências Públicas através de contato com os vereadores ou com a Mesa Diretora.

Entre as audiências públicas mais importantes realizadas anualmente na Câmara Municipal estão aquelas que apresentam as Peças Orçamentárias (LOA, LDO e PPA).

Isso mesmo! Você fica sabendo quais as prioridades da administração, os recursos a serem gastos e ainda pode manifestar-se sobre o que está em definição, auxiliando o Legislativo a fiscalizar investimentos, prioridades e gastos.

A Câmara municipal é composta por:

  • 9 (nove) VEREADORES:

GWS Perfil Vereador Daniel CM Porto EstrelaNome de Urna:

Cícero 

Nome completo: 

Cícero Romão Lima Luz


GWS Perfil Vereador Darci CM Porto EstrelaNome de Urna: 

Wedersilva

Nome completo: 

Wedersilva Correia de Moraes Silva


GWS Perfil Vereador Deva CM Porto EstrelaNome de Urna:

Pedro Condão

Nome completo: 

Pedro da Silva Santos


GWS Perfil Vereador Edinei CM Porto EstrelaNome de Urna: 

Alcino Moura

Nome completo:

Alcino Oliveira Moura


GWS Perfil Vereadora Eliane CM Porto EstrelaNome de Urna: 

Jeferson do Rodeio

Nome completo: 

Gervásio dos Santos Oliveira 


GWS Perfil Vereador Eurico CM Porto EstrelaNome de Urna:

Bugão

Nome completo: 

Marcos Rogerio Pereira Nunes


 GWS Perfil Vereador Gilson CM Porto EstrelaNome de Urna:

Irmã Rosa

Nome completo: 

 Rosa Pereira do Lago Morais


GWS Perfil Vereador Lindomar CM Porto EstrelaNome de Urna:

Valdomiro

Nome completo: 

Valdomiro Lima Luz


 GWS Perfil Vereador Marinho CM Porto EstrelaNome de Urna:

Dimazão

Nome completo: 

Edimar Silvério da Silva


  • SETOR ADMINISTRATIVO:  

Nome completo: PATRÍCIA SOARES RODRIGUES

Cargo:  AUXILIAR ADMINISTRATIVO

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

  • OUVIDORIA

Nome completo: ADELAINE RODRIGUES DA SILVA

Cargo:OUVIDORA

 

  • PUBLICIDADE

Nome completo: Romildo Alves da Silva

Cargo: DEPARTAMENTO DE INFORMAÇÃO E PUBLICIDADE

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

  • LICITAÇÃO

Nome completo: MAYKE FRANCYS DA FONSECA

Cargo:  DIRETOR DE LICITAÇÕES 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

  • CONTABILIDADE:

Nome completo: CARLOS DA SILVA PEREIRA

Cargo: TÉCNICO EM CONTABILIDADE

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

  • FINANCEIRO

Nome completo:KAUANNY VIEIRA ABREU

Cargo:  CHEFE DE SETOR DE FINANÇAS

 ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

  • CHEFE DE GABINETE

Nome completo:

Cargo:  CHEFE DE GABINETE

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

  • SERVIÇOS GERAIS:

Nome completo: ERENITA CARDOSO DE SANTANA

Cargo: FAXINEIRA- CLASSE B-

OBS:AFASTADA 04/03/2024 Á 02/05/2024

 Nome completo: VALDINETE BISPO DE CALASSI

Cargo:FAXINEIRA- CLASSE B

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

  • SERVIÇOS GERAIS

Nome Completo: ESTELINA PEREIRA RODRIGUES

Cargo: AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS

 -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

  •  VIGILÂNCIA: 

Nome completo:   JOANA DRQ MOREIRA DE MOURA

Cargo:  VIGIA

              

Nome completo:  JOSÉ DE RIBAMAR DA COSTA NETO

Cargo: VIGIA

OBS: Está de licença prêmio pelo perio de 90 dias a Partir do dia 17 de janeiro de 2024 á 15 de abril

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

  • CHEFE DEPARTAMENTO DISTRITAL

Nome completo:

Cargo:

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

  • Compras e Patrimônio  

Nome completo : Pedrina Gomes Martins

Cargo: CHEFE DE DEPARTAMENTO DE COMPRAS E PATRIMÔNIO

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

  • ASSESSOR  

Nome Completo: 

Cargo: ASSESSORA PARLAMENTAR

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

  • ASSESSOR JURÍDICO LEGISLATIVO

Nome Completo: TATIANE ADORNO BENTO

Cargo: ASSESSOR JURÍDICO LEGISLATIVO

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

  •  CHEFE DE DEPARTAMENTO DE FROTAS

Nome Completo:

CARGO: CHEFE DE DEPARTAMENTO DE FROTAS

 -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

  • ENCARREGADO DE SERVIÇOS

 

Nme Completo:PAULA ANDRESSA Ribeiro Silva Oliveira

Cargo: ENCARREGADO DE SERVIÇOS

 

Nme Completo:DYENNFER SOARES DE SOUZA

Cargo: ENCARREGADO DE SERVIÇOS

 

 

Nme Completo:LUZIANE PEREIRA DA SILVA

Cargo: ENCARREGADO DE SERVIÇOS

 

 

Nme Completo:LYVIA DIAS BARBOSA

Cargo: ENCARREGADO DE SERVIÇOS

 

 Nome completo: Vilma Alves da Silva

Cargo : Encarregado de serviços

 

 

As Sessões são reuniões dos membros da Câmara:

  • Sessão Solene de Instalação:

Posse dos eleitos e eleição da Mesa Diretora.

  • Sessões Ordinárias ou Extraordinárias:

Debater e votar proposições e matérias de interesse público.

  • Sessões Solenes:

Realizar grandes comemorações ou homenagens.

  • Sessões itinerantes: 

Realizar sessão para uma determinada população e ou localidade.


- A Sessão Legislativa de Instalação é realizada em 1° de janeiro, subsequente à eleição municipal, para a posse dos eleitos e eleição da Mesa.

- As Sessões Ordinárias são realizadas de forma regimental , serão quinzenais realizando-se sempre na 2° (segunda) e 4° (quarta)semana do mês. As quartas-feiras ,  com inicio ás 19:00 min ( dezenove) horas.

- As Sessões Legislativas Extraordinárias ocorrem em dias ou horas diversos dos fixados para as Ordinárias.

- As Sessões Solenes destinadas às comemorações Cívicas e Oficiais, que dispensam as fases de expediente, ordem do dia e explicação pessoal.

- Já as Sessões Itinerantes são solicitada por meio de ofício, com local e data marcada.

As Comissões são grupos de trabalho, formadas por vereadores, que estudam as proposições de interesse da sociedade e de tramitação na Câmara. A nossa Câmara conta com 2 (dois) tipos de Comissões:

I- Permanentes;

COMISSÃO DE JUSTIÇA, FINANÇAS E OBRAS PÚBLICAS:

Presidente: Wedersilva Correia de Moraes Silva

Vice-Presidente: Rosa Pereira do Lago Morais

Relator: Pedro da Silva Santos

Membro: Gervasio dos Santos Oliveira

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA, ASSISTÊNCIA SOCIAL, SAÚDE E MEIO AMBIENTE:

Presidente: Alcino Oliveira Moura

Vice-Presidente: Edimar Silvério da Silva

Relator: Marcos Rogerio Pereira Nunes

Membro: Valdomiro Lima Luz

A Mesa Diretora é composta por um Presidente, um Vice-Presidente, um 1º Secretário, e um 2º Secretário, eleitos para o mandato de um biênio (2 anos), podendo ocorrer a reeleição. O Presidente é quem dirige e representa a Câmara municipal, sendo responsável pela execução orçamentária da Casa.

Conheça nossa Mesa Diretora Biênio 2023/2024

Link de Acesso

A Câmara Municipal de São José do Xingu - MT é o órgão do Poder Legislativo Municipal, responsável pela elaboração de leis, visando o bem estar e a organização social do município. Direitos adquirido por força da Constituição Federal, Estadual e da Lei Orgânica do município.

O Legislativo municipal é composto por 09 (nove) vereadores eleitos. A Câmara é o espaço onde a população tem contato com seus representantes e pode apresentar suas reivindicações e sugestões, exercendo assim sua cidadania.

A Câmara está situada na Rua José Gomes Figueira, N° 62, CEP: 78.663-000, no Centro de São José do Xingu/MT.

 Horário de atendimento e funcionamento da Câmara Municipal de São José do Xingu/MT, Estado de Mato Grosso,  será das 07:00h até as 13:00h de segunda à sexta feira.

E-mails: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. , Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

CNPJ: 36920205/000132

A Carta de Serviços ao Usuário, nos termos da Lei n° 13.460/2017, tem por objetivo informar o usuário sobre:

  • os serviços prestados pelo órgão ou entidade;
  • as formas de acesso a esses serviços e
  • seus compromissos e padrões de qualidade de atendimento ao público.

As informações divulgadas através deste instrumento deverão ser claras e precisas em relação a cada um dos serviços prestados, além da atualização periódica e de permanente divulgação mediante publicação no Site Oficial do órgão ou entidade na internet.

A Carta de Serviços ao Usuário, trata-se, de um instrumento de gestão que reflete o caráter social e democrático do órgão, uma vez que informa aos cidadãos quais os serviços prestados pelo Poder Legislativo Municipal, bem como as formas de acesso a esses serviços, estabelecendo-se como um mecanismo de participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos.

Usuário, não encontrou o que procura!